Atlético aumenta proposta em 12% para ter Arturo Mina logo após Equador disputar a Copa América

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
16/06/2016 às 13:59.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:55

(Ross D. Franklin/Estadão Conteúdo)

O Atlético aumentou o desejo de ter o zagueiro Arturo Mina já no começo do próximo mês. O grande alvo alvinegro pode preparar as malas e se despedir do Equador já após a participação da seleção local na Copa América. O Galo, para convencer o Independiente del Valle a abrir mão do defensor, cresceu a oferta para 2,8 milhões de dólares (R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos econômicos. A equipe de Salgolquí tende a abrir esta lacuna na zaga em troca do dinheiro, mesmo estando nas semifinais da Libertadores.

Arturo Mina, aos 25 anos, virou um dos grandes nomes do torneio continental de clubes, impressionando a diretoria alvinegra quando enfrentou o Galo na fase de grupos. O jogador já está convencido em defender as cores atleticanas. Já manifestou abertamente esta vontade pelo Instagram, interagindo com torcedores do Atlético. Além disso, tem ao seu lado, na Seleção, o incentivo de Frickson Erazo e Cazares. O primeiro, inclusive, é parceiro de posição do "Gladiador".

O Atlético injetou mais dinheiro na proposta pois corria o risco de só ter Mina em 2017. Os dirigentes do IDV afirmaram que não iriam vender ninguém até o fim da trajetória "azul y negra" na Libertadores. Isso significaria que, em uma possível classificação à final, o zagueiro cabeludo permaneceria no clube equatoriano até o dia 27 de julho, 8 dias após o fechamento da janela internacional de transferências no Brasil, a ser reaberta na próxima segunda-feira (20) e fechada em 19 de julho.

Além de aumentar a proposta inicial de 2,5 milhões de dólares (R$ 8,6 milhões), o Galo ainda voltou a ser o único grande interessado no jogador. Nesta semana surgiu a informação na imprensa turca de que o Besiktas também monitorava Mina e gostaria de pagar 1,8 milhões de euros pelos direitos econômicos do atleta. Entretanto, o clube de Istambul avançou na contratação de Gustavo Gómez, zagueiro paraguaio do Lanús, campeão argentino pelos "Granates".

Titular da zaga equatoriana, Mina estará em campo nesta quinta-feira (16) pela Copa América. O destino do Equador estará em jogo, diante dos anfitriões Estados Unidos. A eliminação equatoriana seria muito bem-vinda para acelerar as tratativas do Galo e determinaria o retorno de Erazo e Cazares ao time de Marcelo Oliveira.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por