Atlético de Madri vai à Áustria para manter invencibilidade na Liga

Gazeta Press
22/10/2013 às 08:45.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:32

Pelo Grupo G da Liga dos Campeões da Europa, o Atlético de Madri defenderá a liderança isolada, fora de casa. O time espanhol vai enfrentar o Áustria Viena, às 16h45 (de Brasília) na Generali Arena, na capital austríaca. Enquanto os "colchoneros" venceram os dois jogos disputados, os donos da casa somam apenas um ponto.

Embora seja apontada como uma das sensações do Velho Continente, a equipe treinada por Diego Simeone vive o primeiro momento de turbulência na temporada. No último final de semana, os atleticanos poderiam assumir a liderança isolada do Campeonato Espanhol com o empate do Barcelona em 0 a 0 com o Osasuna, mas foram derrotados pelo Espanyol por 1 a 0.

Os problemas, porém, não param por aí. O brasileiro Diego Costa, que ainda é alvo de disputa entre seleções do Brasil e da Espanha, levou pancada no tornozelo direito e é dúvida para o confronto com os austríacos, mesmo tendo treinado normalmente com os companheiros no apronto para o embate da terceira rodada."Ele está com o grupo. Será avaliado entre hoje e amanhã, pois está com dificuldades para jogar. De agora até amanhã tem muito tempo se pensarmos em horas. Veremos como ele corresponde", afirmou Simeone, que prevê retranca do Áustria Viena: "Vamos encontrar uma equipe recolhida, sem deixar espaços. Precisaremos de mobilidade e alternativas de jogo".

No Estádio do Dragão, também às 16h45, o Porto aparece como favorito para enfrentar o Zenit, da Rússia. A equipe portuguesa é a segunda colocada com três pontos ganhos, enquanto o time do atacante brasileiro Hulk começou muito mal o torneio europeu e soma apenas um ponto, ocupando a última posição da tabela de classificação. Será o reencontro do canhoto com os Dragões.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por