O Barcelona começa 2013 ainda mais líder do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o seu principal perseguidor, o Atlético de Madrid, não saiu de um empate em 1 a 1 com o Mallorca, fora de casa, pela 18.ª rodada da competição. E o resultado poderia ser ainda pior para o time madrilenho, uma vez que levou uma bola na trave no último minuto.
Como mais cedo o Barcelona goleou o Espanyol no clássico catalão por 4 a 0, chegou a 52 pontos, enquanto o Atlético de Madrid agora aparece com 41, bastante atrás. O Real é o terceiro, com 36, e já começa a encostar no seu rival caseiro. O Mallorca, por sua vez, aparece com 17 pontos, dois a mais que o limite da zona de rebaixamento.
Jogando fora de casa, o Atlético de Madrid saiu na frente aos 27 minutos do segundo tempo. O brasileiro Diego Costa recebeu pela esquerda da área, deixou um adversário no chão e chutou quase sem ângulo. O goleiro deu rebote para o meio da área e Raúl Garcia estava lá para aproveitar e fazer.
A vitória parcial do vice-líder durou até três minutos antes de se esgotar o tempo regulamentar. Após a bola ficar pipocando na área madrilenha, Kevin recebeu com espaço, chutou forte e deixou tudo igual. Nos acréscimos, Giovani ainda bateu uma falta na trave.