Atlético de Madrid vence e se aproxima do Barcelona

Agencia Estado
20/01/2013 às 18:23.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:49

Pela segunda vez no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid conseguiu reduzir, neste domingo (20), a distância que o separa do líder Barcelona. No Estádio Vicente Calderón, o time madrilenho fez sua parte, venceu o Levante por 2 a 0, e diminuiu para oito pontos a desvantagem em relação ao time catalão.

Isso só foi possível porque, no sábado, o Barcelona tropeçou apenas pela segunda vez no Espanhol, perdendo para a Real Sociedad. O time de Tito Vilanova segue com 55 pontos, enquanto o de Diego Simeone tem 47. O Real Madrid joga logo mais contra o Valencia, fora de casa, para tentar reduzir a desvantagem de 10 pontos com relação ao vizinho.

Com a vitória, o Atlético de Madrid ampliou para 17 o número de vitórias consecutivas atuando no Vicente Calderón na temporada - e 19 quando se conta também a passada. Mais impressionante é que a zaga liderada por Miranda não levou gols nas suas últimas 10 partidas em casa. A última vez foi em outubro.

Neste domingo, o Atlético de Madrid abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, com Adrian. Na segunda etapa, aos 16, belo gol de Koke, que arriscou da meia direita e, num chute colocado, acertou o ângulo de Munua.

Mas nem tudo foi flores para o Atlético de Madrid. Aos 15 minutos do segundo tempo, Falcao sentiu uma fisgada na parte de trás da coxa esquerda e precisou ser substituído pelo brasileiro Diego Costa, causando preocupação.

Também neste domingo, o Valladolid recebeu o Zaragoza e venceu por 2 a 0, subindo para o décimo lugar. Já na briga contra o rebaixamento, o Osasuna venceu o Deportivo La Coruña por 2 a 1 e deixou a lanterna para o rival. Entre eles, também na zona de degola, está o Mallorca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por