Campeonato Mineiro

Atlético e Cruzeiro disputam a liderança do Mineiro; saiba quem joga, o árbitro e onde assistir

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/03/2022 às 06:00.
Atlético e Cruzeiro se reencontram depois de 11 meses. No Estadual de 2021, a Raposa venceu o clássico por 1 a 0 (Pedro Souza / Atlético)

Atlético e Cruzeiro se reencontram depois de 11 meses. No Estadual de 2021, a Raposa venceu o clássico por 1 a 0 (Pedro Souza / Atlético)

Quando a bola rolar a partir de 18h deste domingo (6), no Mineirão, Atlético e Cruzeiro terão um motivo a mais para buscar uma vitória sobre o arquirrival: a liderança do Campeonato Mineiro. Depois de oito rodadas, as duas equipes têm a mesma pontuação, com vantagem para o Galo no saldo de gols. Assim, o vencedor deste duelo ocupará a primeira colocação do Estadual.

Além de já estar à frente nos critérios de desempate, o Atlético terá como trunfo o apoio da maior parte dos torcedores no Gigante da Pampulha, já que é o mandante do jogo. A carga total é de 56.360 ingressos. Desses, 5.241 são destinados para a torcida do Cruzeiro.

A expectativa é de que mais de 50 mil pessoas acompanhem o clássico, que pode ser o único deste ano. Em 2022, as duas equipes podem se reencontrar nas fases finais do Campeonato Mineiro ou num eventual confronto pela Copa do Brasil.

Quem deve jogar no Atlético

Assim como aconteceu na Supercopa do Brasil, o meia Matías Zaracho deverá desfalcar o Galo no clássico. Ele ainda se recupera de lesão na coxa esquerda.

Se o técnico Antonio “El Turco” Mohamed mantiver o que foi feito na Supercopa, Savarino será titular, ao lado de Hulk e Keno no trio ofensivo. Outras opções são Vargas e Ademir.

A equipe alvinegra deverá entrar em campo com: Everson; Mariano, Nathan Silva, Diego Godín e Guilherme Arana; Allan, Jair e Nacho Fernández; Savarino, Keno e Hulk. 

Quem deve jogar no Cruzeiro

A Raposa também deverá ter um desfalque no meio-campo. O armador Giovanni, com incômodo na coxa direita, dificilmente poderá participar do duelo com o Atlético.

Para a vaga de Giovanni, Paulo Pezzolano pode optar por Vitor Roque. O atacante, de 17 anos, tem se destacado com gols nos jogos recentes. Porém, o próprio treinador já admitiu a possibilidade de ter uma formação mais defensiva.

“Vamos tentar ser um time intenso, mas com precaução também. É um jogo diferente. Se em algum momento tivermos um jogo em que o time rival vem para frente, também temos de saber jogar no bloco baixo. Faz parte do crescimento da equipe, o que é mais importante”, analisou.

Se Vitor Roque for o escolhido para a vaga de Giovanni, o Cruzeiro deverá entrar em campo com: Rafael Cabral; Rômulo, Oliveira, Eduardo Brock e Rafael Santos; Willian Oliveira, Filipe Machado e João Paulo; Vitor Roque, Edu e Waguininho.

Outro desfalque do Cruzeiro será o técnico Paulo Pezzolano, que foi o expulso na última rodada do Estadual, em empate com o Villa Nova. Assim, durante a partida, a equipe será comandada pelo auxiliar Martín Varini.

A arbitragem do clássico

O clássico terá arbitragem local. Igor Junio Benevenuto será o responsável por mediar o duelo, auxiliado pelos também mineiros Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva.

Na primeira fase do Campeonato Mineiro, não é utilizado o VAR.

Onde assistir a Atlético x Cruzeiro

O torcedor que não puder ir ao Mineirão poderá acompanhar o jogo pelo Premiere. Não haverá transmissão em TV aberta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por