Atlético enfrenta o Santos de olho na liderança e na "trinca" em São Paulo

Da Redação *
esportes@hojeemdia.com.br
12/08/2016 às 19:04.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:20
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

Em grande fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético tem mais um compromisso em São Paulo. Em busca da sexta vitória seguida na competição, o Galo enfrenta o Santos, neste domingo (14), às 16h, na Vila Belmiro, na abertura do returno.

Se depender do retrospecto recente em terras paulistas, a equipe alvinegra tem tudo para sair de campo com mais três pontos e firme na luta pela ponta da tabela. Isso porque, os últimos dois compromissos do time, como visitante, no Brasileiro, foram em São Paulo, e o time conquistou duas vitórias. 

Contra o Palmeiras, pela 16ª rodada, o Galo venceu por 1 a 0, no Allianz Parque, e deu mostras que estava vivo na luta pelas primeiras posições do campeonato. Já na 18ª rodada, a equipe comandada por Marcelo Oliveira foi ao Morumbi, e venceu o São Paulo, por 2 a 1,de virada, e ampliou a sequencia de vitórias na competição.

Leia mais

Em relação ao time que vai enfrentar o Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira mantém o mistério. O comandante alvinegro tem a opção de manter o quarteto ofensivo, formado por Maicosuel, Robinho, Pratto e Fred, que vêm sendo utilizado nos últimos jogos, ou de apostar em uma formação mais defensiva. Nesse caso, Marcelo tiraria um dos quatro homens de frente para a entrada de um volante ou de um meia. Tal estratégia foi usada na vitória contra o Palmeiras, em que o treinador surpreendeu com a entrada do volante Lucas Cândido, ao lado de Rafael Carioca e Leandro Donizete, no meio campo. 

Com 35 pontos, o Atlético ocupa a vice-liderança do Brasileiro, apenas um ponto atrás do Palmeiras. Uma vitória na Vila Belmiro, aliada a um tropeço do Palmeiras, na partida contra o Atlético-PR, pode dar a liderança ao Galo.

Dúvidas no Peixe

Depois de perder para o América na última rodada, e deixar escapar a liderança do Brasileiro, o Santos tenta a reabilitação em cima do Atlético. Para o confronto deste domingo, o técnico Dorival tem duas dúvidas. Recuperado de lesão, o zagueiro Luis Felipe disputa com David Braz, uma vaga ao lado de Gustavo Henrique. No ataque, o experiente Ricardo Oliveira se recupera de um incômodo no joelho esquerdo, e é dúvida para enfrentar O Galo. Caso não tenha condições de jogo, Rodrigão deve ser o escolhido para enfrentar o Galo. 

Ficha do jogo

Santos: Vladimir; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini, Jean Mota (Vecchio ou Yuri), Copete e Vitor Bueno; Ricardo Oliveira (Rodrigão). Técnico: Dorival Júnior

Atlético: Victor; Carlos César, Leonardo Silva, Erazo e Fábio Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Maicosuel e Robinho;Lucas Pratto (Lucas Cândido) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira

HORÁRIO: 16H.

LOCAL: Vila Belmiro.

ARBITRAGEM: Wagner do nascimento magalhães, auxiliado por Rodrigo Henrique Correa e Luiz Claudio Regazone, todos do Rio de janeiro.

TRANSMISSÃO: Premiere 

* Colaborou Lucas Borges 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por