Atlético-GO derrota Paysandu em retorno de Anselmo

Agencia Estado
07/06/2013 às 22:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 18:56

O Atlético-GO interrompeu a sequência de dois jogos sem vitória e voltou a ficar numa situação mais tranquila na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, bateu o Paysandu por 1 a 0, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, na abertura da quinta rodada.

O gol foi marcado pelo atacante Anselmo, que fez sua estreia com a camisa do time. Na temporada de 2012, ele defendeu o clube e foi o seu artilheiro no Brasileirão. Com o triunfo, chegou aos sete pontos, na oitava colocação, enquanto, o Papão fica com cinco, agora, em 12.º, podendo cair mais algumas posições até o final da rodada.

O jogo começou equilibrado, com os dois times se estudando muito. Mas, aos 21 minutos, brilhou a estrela do atacante Anselmo. Ele, que fazia sua reestreia com a camisa do Atlético, recebeu na entrada da área e bateu cruzado, sem chances para Zé Carlos. No final, o Paysandu pressionou, e teve apenas uma chance, com João Neto, desviando cruzamento, rente à trave de Márcio.

No segundo tempo, o Paysandu voltou com a marcação mais adiantada, só que teve muitas dificuldades no setor de criação. Mesmo com mais posse de bola, não levava tanto perigo e sofria com os contra-ataques do Atlético. Mesmo com maior presença ofensiva, criou apenas uma chance clara, com Rafael Oliveira. Após cruzamento de Diego Barboza, o atacante desviou, mas a bola saiu por cima do gol.

Os times voltam ao gramado na próxima terça-feira. O Atlético jogará novamente em Goiânia, contra o Icasa, às 21h50. O Paysandu encara a Chapecoense, em Chapecó, às 19h30.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 1 x 0 PAYSANDU

ATLÉTICO-GO - Márcio; Lennon, Artur, Diego Diaretta e Leonardo de Jesus (Pituca); Ednei, Dodó, Robson e João Paulo; Pipico (Juninho) e Anselmo (Ricardo Jesus). Técnico: Waldemar Lemos.

PAYSANDU - Zé Carlos; Yago Pikachu, Diego Bispo, Raul e Janilson (Diego Barboza); Vanderson, Zé Antônio, Alex Gaibú (Marcelo Nicácio) e Eduardo Ramos; Rafael Oliveira e João Neto (Yarley). Técnico: Givanildo Oliveira.

GOL - Anselmo, aos 21 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Ednei, Robston e Pipico (Atlético-GO); Diego Bispo e Vanderson (Paysandu).

ÁRBITRO - Ítalo Medeiros de Azevedo (RN).

RENDA - R$ 38.710,00.

PÚBLICO - 1.868 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por