A virada sensacional do time sub-20 do Atlético na semifinal da Copa do Brasil da categoria levantou a torcida a olhar mais de perto o Galinho. Para atender o interesse, a diretoria do Atlético, através do presidente Daniel Nepomuceno, confirmou que a equipe alvinegra irá realizar o jogo de seu mando na decisão no Estádio Independência. "Com certeza vamos para o Horto", disse Daniel, em contato rápido com o Hoje em Dia.
Assim sendo, o torcedor do Galo pode se preparar para uma "overdose" de Atlético no Independência. A final da Copa do Brasil sub-20 de 2017 será disputada entre o clube mineiro e o rival Flamengo, com o Atlético realizando o primeiro jogo da decisão em casa, no dia 8 de junho (quinta-feira próxima). Depois, viaja ao Rio de Janeiro para fazer a finalíssima em 15 de junho, feriado de Corpus Christi, no Estádio Luso-Brasileiro.
Na tabela da CBF, o jogo entre Atlético x Flamengo de ida está agendado para a Arena do Jacaré, onde normalmente o Galinho sub-20 manda suas partidas. Mas a diretoria do Galo irá expedir uma solicitação formal à CBF para alterar o mando de campo. O prazo para este pedido é regido no Regulamento Geral das Competições como de 10 dias de antecedência do jogo. Entretanto, a semifinal do Galinho foi disputada com data adiada, o que dá prerrogativas ao time mineiro em conseguir ter o pedido atendido.
Desta feita, o Estádio Independência já pode se preparar para receber três jogos em três dias seguidos da semana que vem. A começar pelo compromisso do América Mineiro na Série B, diante do Ceará, na próxima terça-feira (6). Menos de 24 horas depois, é a vez do time principal do Atlético entrar em campo no Horto, para encarar o Avaí às 19h30 de quarta-feira (7), pela 5ª rodada da Série A.
Posteriormente, a quinta-feira (8), o torcedor alvinegro poderá retornar à arena para ver Galinho x Flamengo na final da Copa do Brasil sub-20, às 18h30. Esquema de venda de ingressos ainda serão definidas pelo Atlético. A ideia desse jogo ser uma "preliminar" de Galo x Avaí deve ser descartada.
INACREDITÁVEL
O Atlético carimbou passaporte para a final da Copa do Brasil de Júnior na noite de sexta-feira (2), ao vencer o Vasco da Gama, em São Januário, por 3 a 2. O Galinho havia perdido na Arena do Jacaré, no jogo de ida, por 2 a 1. Assim, conseguiu a classificação com o gol marcado na casa do adversário. Mas a partida foi muito mais complexa do que esta descrição. O Galo chegou a perder chances claras de marcar, inclusive despediçando um pênalti.
Foi a equipe carioca quem marcou primeiro, levou o empate ainda no primeiro tempo, mas parecia ter sacramentado a classificação para realizar o clássico contra o Flamengo na final ao marcar um gol praticamente do meio de campo, aquele famoso "que Pelé não fez". Mas o Galinho pegou o espírito do "eu acredito" e conseguiu marcar duas vezes num espaço de um minuto, entre os 47' e 48' do segundo tempo. Incrível.