Atlético mantém 50% de Giovanni Augusto, que tem sondagens de time de Robinho e China

Frederico Ribeiro
07/01/2019 às 15:06.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:54
 (Reprodução / Instagram)

(Reprodução / Instagram)

O Atlético quer alavancar R$ 70 milhões com venda de direitos econômicos de jogadores, segundo planejamento do clube no orçamento de 2019. Para tanto, algumas fontes de rendas alternativas não estão descartadas: negociações com atletas que não pertencem mais ao clube mineiro, mas que há fatias do "passe" ligados ao Galo.

É o caso, por exemplo, de Giovanni Augusto. O meia-atacante que estava emprestado pelo Corinthians ao Vasco da Gama terminou a temporada 2018 em baixa e chegou a ser ligado ao São Bento-SP. Mas o Hoje em Dia apurou que o atleta espera proposta oficial da Turquia e da China. O Galo mantém 50% dos direitos econômicos do ex-armador que foi titular na campanha de vice-campeão brasileiro em 2015.

Revelado pelo próprio Atlético, Giovanni foi vendido ao Corinthians justamente por este desempenho ter chamado a atenção do técnico Tite. Uma ida casada com o atacante André Bebezão (hoje no Grêmio), que custou 4,5 milhões de euros (R$ 17 milhões à época). 

O Galo manteve metade dos direitos do jogador, além de também ter direito a receber uma outra porcentagem em transferência onerosa internacional por também ser um dos clubes revelador do atleta. 

Na Turquia, o clube interessado em Giovanni seria o Sivasspor, por onde passou o ex-atleticano Cicinho e onde está Robinho, também com passagem pelo Atlético. R7, inclusive, foi alvo de uma transferência para o líder do Campeonato Turco, Istanbul BB, mas a representante do "Rei das Pedaladas" não confirmou o acerto anunciado oficialmente pelos dois clubes. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por