Campeonato Mineiro

Atlético mantém base, enquanto Cruzeiro tem apenas três remanescentes do último clássico

Gustavo Andrade
@gfandrade
01/03/2022 às 06:00.
Atualizado em 01/03/2022 às 15:18

Autor do gol da vitória do Cruzeiro no último clássico, Airton é um dos jogadores que deixaram a Toca da Raposa (Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em 2021, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram apenas uma vez. O duelo válido pela primeira fase do Campeonato Mineiro terminou com vitória celeste, por 1 a 0, com gol de Airton. As duas equipes vão se reencontrar neste domingo (6), às 18h, no Mineirão, com panoramas diferentes em relação aos remanescentes do último clássico.

Embora tenha vencido aquele duelo, a Raposa mudou drasticamente seu elenco. Dos 11 jogadores que foram titulares no triunfo sobre o rival, apenas três seguem no clube: o zagueiro Weverton, o volante Adriano e o atacante Bruno José. Desta vez, é provável que todos eles comecem no banco de reservas.

Entre aqueles que foram acionados pelo técnico Felipe Conceição no decorrer do jogo, também permanecem no Cruzeiro o lateral-direito Rômulo e o zagueiro Eduardo Brock.

A escalação da equipe estrelada foi formada por: Fábio; Raúl Cáceres, Weverton (Eduardo Brock), Ramon e Matheus Pereira; Adriano (Matheus Neris), Marcinho (Rômulo) e Matheus Barbosa; Airton, Rafael Sóbis e Bruno José (William Pottker).

Base mantida no Galo 

Já do lado do Atlético, entre os titulares na derrota para o time celeste, apenas o zagueiro Junior Alonso não faz mais parte do elenco alvinegro. Entre os suplentes, os meias Nathan e Hyoran e o atacante Marrony também não jogam mais pelo Galo.

Curiosamente, o atacante Hulk, artilheiro do Brasileirão e da Copa do Brasil, foi reserva. Ele entrou no segundo tempo e acabou expulso depois de desentendimento com Pottker.

O técnico Cuca utilizou a seguinte formação: Everson; Guga (Nathan), Igor Rabello, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan (Hyoran), Tchê Tchê e Nacho Fernández; Savarino (Hulk), Vargas (Sasha) e Keno (Marrony). 

Treinadores estreantes

Uma mudança que aconteceu dos dois lados foi no comando das equipes. Enquanto Cuca pediu demissão ao fim da última temporada mesmo com três títulos pelo Atlético, Felipe Conceição foi dispensado pelo Cruzeiro menos de dois meses após vencer o rival.

Agora, os rivais mineiros são treinados por estrangeiros. O argentino Antonio “El Turco” Mohamed tentará manter o Galo na liderança do Campeonato Mineiro, enquanto o uruguaio Paulo Pezzolano buscará recolocar a Raposa no topo da tabela.

O treinador cruzeirense, entretanto, não estará no banco de reservas do Mineirão neste domingo. Expulso no empate com o Villa Nova, Pezzolano cumprirá suspensão. O auxiliar Martín Varini será o responsável por orientar a equipe durante a partida. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por