(Divulgação/Atlético)
O desejo era antigo, recebeu luz vermelha ainda neste ano, mas voltou a ganhar forças e está prestes a ser sacramentado. Rithely tem grandes chances de ser jogador do Atlético em 2018. O volante deve ser trocado por Danilo Barcelos e Carlos ao Sport Recife.
O lateral e o atacante do Galo irão emprestados até dezembro na Ilha do Retiro, que enviará Rithely pelo mesmo período ao alvinegro mineiro. O clube Rubro-Negro ainda trata como possibilidade a ida de Carlos no pacote. Fato é que Danilo deverá voltar ao clube que defendeu em 2015.
A batida de martelo está próxima. Rithely já havia acertado condiçoes de salários com o Atlético em janeiro, mas o Sport não deixou a negociação caminhar, causando a fúria dos representantes do jogador. O time de Ariano Suassuna já havia feito o mesmo quando o Internacional tentou levar o volante.
Agora, após o Sport ser eliminado da Copa do Brasil pelo Ferroviário-CE e o departamento de futebol sofrer modificações severas, com a saída de dirigentes, o clube se mostra mais maleável na questão. Atualmente, o diretor de futebol do Leão é Kluass Câmara, que ocupou função semelhante no Cruzeiro, clube no qual foi desligado com a mudança de diretoria.
Leia mais: Atlético desiste de Rithely e agente critica Sport: 'Deve, não paga ninguém e não faz negócio'
LESÃO
Rithely foi liberado pelo Departamento Médico do Sport recentemente, após lesão no tornozelo. Ele, entretanto, ficou fora da lista de relacionados do clássico que o Sport fará com o Santa Cruz, pelo Pernambucano, nesta quarta (7). Em 2018, o jogador só participou de duas partidas, contra o Central e diante do Santos do Amapá pela Copa do Brasil. Não entra em campo há um mês.