Atlético mantém esperança por volante Walace, mas Hamburgo descarta empréstimo ao Brasil

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/01/2018 às 13:21.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:36

(Divulgação)

Até o momento, o Atlético não desembolsou grandes valores para reforçar a equipe nesta temporada que se inicia. Trouxe jogadores emprestados e Ricardo Oliveira que estava sem contrato. O clube, entretanto, terá de desembolsar boas cifras no interesse pelo volante Walace, do Hamburgo.

O jogador se viu metido em um ato de indisciplina, ao chegar atrasado para a reapresentação do time alemão na intertemporada da Bundesliga. O Hamburgo treina em Jerez de la Frontera, na Espanha, enquanto o Campeonato Alemão não reinicia no rigoroso inverno. 

50 mil euros (R$ 195 mil) é quanto Walace deverá pagar ao HSV, segundo informações da imprensa alemã, por conta do atraso na apresentação. O jogador quer sair do clube, mas a diretoria do Hamburgo já deixou clara que não pretende negociar ele ao Brasil de forma temporária (empréstimo).

Em consulta ao Hoje em Dia, o representante de Walace, Rogério Braun, confirmou que, de momento, as chances de o Hamburgo aceitar uma proposta de empréstimo do Brasil são "zero". O empresário viajou até a Espanha para trabalhar no sentido de resolver a situação ruim que ficou entre ele e o time azul. Assim, o Atlético busca um parceiro (que não seria o Banco BMG) para entrar na negociação e tentar abaixar o preço de Walace, que seria na casa dos 9 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual).

Além do Atlético, o Flamengo também demonstrou interesse em ter o jogador campeão olímpico pelo Brasil em 2016, e revelado no Grêmio, onde conquistou a Copa do Brasil. O jogador de 22 anos é um velho conhecido do diretor de futebol Alexandre Gallo, que o convocou para a disputa do Sul-Americano sub-20 de 2015, além de ser companheiro de time de Douglas Santos, vendido justamente pelo Atlético ao Hamburgo após a Olimpíada. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por