Atlético no Acre: 'viagem internacional', fuso horário da Florida e arena de 'massacre' em 2010

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
05/02/2018 às 14:30.
Atualizado em 03/11/2021 às 01:09

(Reprodução/Youtube)

Escala em Uberlândia, depois voo em Brasília para se chegar ao Acre. Mais de 2,7 mil quilômetros percorridos. O Atlético irá entrar em campo nesta quarta-feira (7), às 21h45, para encarar o Atlético-AC na Copa do Brasil, em partida na Arena da Floresta.

O Galo fez uma longa viagem até chegar ao local do jogo. O acesso ao estado do Norte do país desgasta, afinal a Arena da Floresta, a partir do Independência, está na mesma distância que o estádio Malvinas Argentinas, onde o Atlético empatou com o Godoy Cruz-ARG na Libertadores passada.

Por falar nela, foi mais vantajoso, em termos de distância, visitar o Félix Capriles, casa do Jorge Wilstermann, do que jogar a Copa do Brasil no Acre. São 2.358km de distância entre o Horto e o estádio em Cochabamba-BOL.

 O Atlético, fora da Libertadores, faz uma "viagem internacional" para esta partida de vida ou morte na Copa do Brasil. Isso sem contar que já está na estrada desde o fim de semana, quando deixou BH para encarar a URT em Patos de Minas.

Mas viagem internacional mesmo, sem aspas, o Galo fará em abril pela Sul-Americana. Irá encarar o San Lorenzo no mata-mata, sendo o primeiro jogo na Argentina. E detalhe: o Estádio Nuevo Gasómetro, casa do Ciclón, está mais perto do Independência do que  Arena da Floresta: (2.173km x 2.787km).

JOGO ÀS 18H45
Viajar ao Acre é também "voltar ao tempo". O Estado brasileiro está em um fuso horário distinto do de Brasília. Enquanto a partida entre Atlético-AC x Galo irá começar às 21h45 nos relógios de Belo Horizonte, o pontapé inicial se dará às 18h45 no horário local.

Estado mais a oeste do Brasil, o Acre não acompanha o horário de verão em vigência no território nacional e, além disso, possui o fuso horário GTM -5, enquanto o fuso da capital federal é GTM -3. Assim, a distância que normalmente é de duas horas, cresce para três horas nesta época do ano.

O Acre está na mesma faixa de fuso horário que a Florida-EUA, por exemplo, onde o Atlético jogou no começo deste ano com a equipe alternativa, na terceira participação na Florida Cup.

MASSACRE DE 2010
O Atlético Acreano fez promoção de ingressos para este compromisso especial. Afinal, é a primeira vez que o time irá encarar uma equipe de Série A desde 1992, quando também enfrentou o Atlético na Copa do Brasil 1992.

São 5 mil ingressos disponibilizados na venda antecipada, sob preço único de R$ 40. O Atlético-AC costuma mandar os jogos no Estádio Florestão (Estádio Antônio Aquino Lopes, de propriedade da Federação Acreana, e batizado com o nome do presidente). 

Mas para este compromisso, a Arena escolhida foi a Arena da Floresta, inaugurada em 2006 e com capacidade de 13,7 mil torcedores, contra 8 mil do Florestão. O Galo já jogou na Arena da Floresta, vencendo por 7x0 o Juventus-AC em 2010. Foram cinco gols de Obina, e o penúltimo gol de Marques pelo clube. O atual coordenador da base alvinegra fez 133 no total, sendo o último diante do Ipatinga no jogo do título do Mineiro daquele ano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por