Atlético no STJD: Galdezani e Elias são punidos e Sérgio Sette Câmara fica suspenso por 40 dias

Frederico Ribeiro
Publicado em 02/08/2018 às 18:36.Atualizado em 10/11/2021 às 01:44.

O prejuízo do Atlético no jogo contra o Palmeiras não se restringiu ao gol da derrota marcado pelos paulistas nos segundos finais. Em julgamento da Quinta Comissão Disciplinar do STJD nesta quinta-feira (2), o Galo foi punido com penas para dois jogadores e o presidente Sérgio Sette Câmara.

Por uma marcação de falta que originou o gol de Bruno Henrique em Palmeiras 3x2 Atlético, há três rodadas, os volantes Matheus Galdezani e Elias esbravejaram contra a arbitragem do juiz Péricles Bassols. Galdezani, expulso pelo árbitro ao fim da partida por se dirigir a ele com palavrões, pegou dois jogos de gancho e já cumpriu a automática. 

Já Elias, que deu declarações à imprensa - "dois jogos em que a gente está sendo assaltado, ao pé da letra" - levou a mesma pena e precisará ficar fora do time por 180 minutos.

O Atlético esteve no Rio de Janeiro representado pelo advogado Lucas Ottoni, que afirmou à Rádio Itatiaia que irá recorrer da decisão do Tribunal. Sérgio Sette Câmara ofendeu o juiz no Twitter, e levou uma punição de 40 dias afastado do futebol, além de ter de pagar uma multa de R$ 15 mil.

O próprio Atlético foi penalizado por não ter liberado a pré-súmula com sua escalação no período obrigatório. Terá de desembolsar R$ 400 para 'pagar' pelo problema. Caso não consiga o efeito suspensivo para os dois volantes, o Galo terá de entrar com outras opções diante do Internacional, uma vez que Galdezani e Elias ficarão suspensos. Com Adilson e Gustavo Blanco no DM, será possível Luan ser recuado ou Lucas Cândido entrar para fazer a dupla com José Welison.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por