Atlético perde Léo Silva com 3º amarelo e chega a 12 suspensões no 1º turno do Brasileirão

Frederico Ribeiro
fmachado@hojeemdia.com.br
Publicado em 03/08/2017 às 13:08.Atualizado em 15/11/2021 às 09:54.
 (PEDRO VALE/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)
(PEDRO VALE/ELEVEN/ESTADÃO CONTEÚDO)

O Atlético enfrentará o Grêmio no próximo domingo de olho na partida diante do Jorge Wilstermann, na volta da Libertadores. E poderá mandar apenas reservas para Porto Alegre, De qualquer forma, um titular estará indisponível, Leonardo Silva recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Corinthians.

Assim, o Atlético fechará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com 12 suspensões de cartão para seus jogadores. O Galo estreou no torneio não podendo utilizar o zagueiro Erazo nas duas primeiras rodadas. O equatoriano pagava pena da guilhotina aplicada em Kannemann na final da Copa do Brasil de 2016.

Porém,  o mais penalizado no Brasileiro foi o lateral Fábio Santos, que recebeu um total de seis cartões amarelos. O lado bom é que ele não é advertido pela arbitragem desde a 13ª rodada, na derrota para o Santos. 

Depois de Fábio Santos, o Galo perdeu uma sequência de volantes por cartão amarelo. Yago, Ralph e Rafael Carioca foram suspensos. Depois foram as vezes de Robinho, Bremer, Victor, Alex Silva e Otero (este também amarelado diante do Corinthias, ao lado de Marcos Rocha). 

O Galo segue correndo risco de perder jogadores pro returno, contra o Flamengo. Os pendurados são Marlone, Marcos Rocha, Matheus Mancini, Rafael Carioca novamente, Adilson e o lesionado Fred. A equipe mineira não recebeu cartão vermelho até o momento no Brasileirão.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por