A volta do Atlético ao Mineirão, como mandante, pode fazer com que o Gigante da Pampulha seja o estádio que mais recebeu partidas do Galo pela Libertadores.
Atualmente, a principal casa do alvinegro na competição continental é o Independência, que recebeu o time 23 vezes, durante as nove participações do clube no campeonato.
Já o Mineirão, teve o Atlético como mandante em 19 oportunidades, sendo a última delas no dia a 9 de agosto de 2017, quando o time empatou em 0 a 0 com o Jorge Wilstermann-BOL, e se despediu da competição, ainda nas oitavas de final da Libertadores.
O revés para o time boliviano foi justamente a última vez em que o Galo mandou partidas no Gigante da Pampulha.
Com a decisão do presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara de transferir do Independência para o Mineirão as partidas da fase de grupos da Libertadores, o Galo chegará, no mínimo as 22 partidas no estádio. Caso avance no torneio, e decida permanecer jogando no Gigante da Pampulha, a marca atingida no Independência vai ser superada.
A volta do Galo ao Mineirão já tem data marcada. A equipe comandada pelo técnico Levir Culpi recebe o Cerro Porteño-PAR, na próxima quarta-feira (6), às 19h15.
O Gigante da Pampulha também vai receber os outros dois jogos que o time vai fazer como mandante pelo grupo E da competição continental, contra Zamora-VEM, no dia 3 de abril, e contra o Nacional-URU, no dia 23 de abril.
Além dos jogos da Libertadores, a intenção do mandatário alvinegro também é levar o clássico com o América, pela 10ª rodada do Mineiro, no dia 17 de março, para o Mineirão.
A transferência de partidas do Campeonato Brasileiro para o maior palco do futebol mineiro também faz parte dos planos da diretoria atleticana.
Retrospecto do Atlético no Mineirão pela Libertadores
19 jogos:
10 vitórias
8 empates
1 derrota
35 gols marcados
13 gols sofridos
Retrospecto do Atlético no Independência pela Libertadores
23 jogos:
17 vitórias
5 empates
1 derrota
49 gols marcados
19 gols sofridos