SÃO PAULO - O Atlético-PR anunciou na manhã desta segunda-feira (19) a saída do técnico espanhol Miguel Ángel Portugal. A queda do treinador foi anunciada um dia após o empate do clube com o Chapecoense, lanterna do Campeonato Brasileiro, por 1 a 1, em Maringá.
O treinador foi contratado no início de janeiro para substituir Vágner Mancini, que não teve o contrato renovado após a disputa do Nacional.
Miguel Ángel Portugal dirigiu a equipe paranaense na Taça Libertadores e foi eliminado na fase de grupos após ficar na terceira colocação. O time ficou atrás do Vélez Sarsfield e do boliviano The Strongest.
No Campeonato Brasileiro, Portugal teve uma vitória, dois empates e duas derrotas. Com essa campanha, o Atlético-PR ocupa a 13ª colocação com cinco pontos -um a mais do que o Criciúma, primeiro clube fora da zona da degola.
O Atlético-PR volta a campo na quarta-feira (21), quando enfrenta o Corinthians, no Canindé, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Demitidos
A saída de Miguel Ángel Portugal é a sétima de um treinador na Série A do Brasileiro. Os outros treinadores que saíram de seus clubes foram Paulo Autuori (Atlético), Vinicius Eutrópio (Figueirense), Caio Júnior (Criciúma), Gilson Kleina (Palmeiras), Jayme de Almeida (Flamengo) e Ney Franco (saiu do Vitória e hoje está no Flamengo).