Atlético-PR deve ter reservas contra o Ceará no confronto deste domingo que interessa ao Galo

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
24/11/2018 às 22:15.
Atualizado em 28/10/2021 às 02:18
 (Mauro Jefferson/Cearasc.com)

(Mauro Jefferson/Cearasc.com)

A derrota na Vila Belmiro na noite deste sábado (24) faz o Atlético depender como nunca do resultado da partida entre Atlético-PR e Ceará, que jogam neste domingo (25), às 17h, na Arena da Baixada, em Curitiba.

E a história que se desenha para o jogo é animadora para o Galo, pois a tendência é que o Furacão, apesar de assumir a sexta colocação em caso de vitória, encare o Vozão com um time reserva. Isso porque na próxima quarta-feira (28), o time faz a partida de volta pela semifinal da Copa Sul-Americana com o Fluminense, no Maracanã, com a vantagem de ter vencido a ida, em Curitiba, por 2 a 0, numa competição em que o gol marcado fora de casa é critério de desempate.

Como seu time vive uma maratona por causa das duas competições nas últimas semanas, o técnico Tiago Nunes deve optar por poupar seus titulares na tarde deste domingo, embora sua equipe busque um recorde considerável.

Com o 1 a 0 sobre o Corinthians, na última quarta-feira (21), o Atlético-PR chegou à 12ª vitória consecutiva como mandante neste Brasileirão, alcançando o recorde de Santos, em 2015, e do Galo, em 2016.

Portanto, se vencer o Ceará neste domingo, o Atlético-PR estará decretando a maior sequência de vitórias consecutivas dentro de casa na era dos pontos corridos, iniciada no Brasileirão em 2003.

Com base nas escalações de Tiago Nunes nas 32 partidas em que ele dirigiu o Furacão na temporada, pode-se dizer que seu time-base é: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington e Bruno Guimarães; Raphael Veiga, Nikão e Marcelo Cirino (Rony); Pablo.

Desses, apenas o atacante Marcelo Cirino deve estar em campo. Alguns dos titulares podem ser opção de Tiago Nunes no banco de reservas.

No Ceará, o técnico Lisca manda a campo o que tem de melhor. O time cearense briga contra o rebaixamento e tem a chance de garantir a permanência na Série A com um empate caso o América não vença o Bahia, neste domingo, às 19h, no Independência, e o Sport não bata o São Paulo, na próxima segunda-feira (26), às 20h, no Morumbi, numa das partidas que encerram a 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A FICHA DO JOGO

DATA: 25 de novembro de 2018
LOCAL: Arena da Baixada (Curitiba)
HORÁRIO: 17h
MOTIVO: 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Leandro Bizzio Marinho apita o jogo, auxiliado por Daniel Luis Marques e Daniel Paulo Ziolli, todos de São Paulo
TRANSMISSÃO: Premiere
ATLÉTICO-PR
Felipe Alves; Diego, Wanderson, Zé Ivaldo e Márcio Azevedo; Bruno Guimarães e Camacho; Matheus Rossetto, Marcinho e Marcelo Cirino; Bergson. Técnico: Tiago Nunes.
CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e Felipe Jonatan; Juninho e Richardson; Leandro Carvalho, Ricardinho e Felipe Azevedo; Arthur Cabral. Técnico: Lisca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por