Atlético-PR empata com o América-RN e perde chance de disparar no G4

Agência Estado
06/11/2012 às 18:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:56

(Walter Alves /GAZETA DO POVO)

O Atlético-PR desperdiçou uma grande oportunidade de se consolidar na zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira. Jogando no Ecoestádio, em Curitiba, o time paranaense cedeu o empate para o América-RN, por 1 a 1, na abertura da 35ª rodada, e estacionou na tabela.

Com o tropeço em casa, o Atlético perde a chance de dar um importante passe rumo ao acesso. Agora, o time chegou aos 66 pontos, em terceiro lugar, mas ainda tem chances de ser alcançado pelo quinto colocado, o São Caetano, com 61, antes do fim do campeonato, daqui a três rodadas. Apenas cumprindo tabela, o clube potiguar somou seu 52º ponto, em posição intermediária.

Mesmo com menor volume de jogo, o América criou as melhores chances no primeiro tempo. No entanto, foi o Atlético quem abriu o placar, aos 29 minutos. O atacante Marcelo foi derrubado na área pelo zagueiro Cléber e o meia Elias esbanjou categoria para deslocar o goleiro Dida, na cobrança do pênalti.

Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu, mas o time paranaense continuou com o domínio territorial. Aos 30 minutos, os visitantes surpreenderam e chegaram ao empate. O meia Thiago Galhardo fez bela jogada e deu passe açucarado para o atacante Pingo. Ele só teve o trabalho de completar para o gol livre.

Na próxima sexta-feira, às 21h50, o Atlético-PR volta a campo para enfrentar o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL). No próximo sábado, o América-RN joga contra o Criciúma, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 1 AMÉRICA-RN


ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho (Wellington Saci); Deivid, João Paulo, Henrique (Ricardinho) e Elias (Paulo Baier); Marcelo e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.

AMÉRICA-RN - Dida; Rodrigão (Pingo), Cléber e Edson Rocha; Norberto, Michel Schmöller (Thiago Galhardo), Márcio Passos, Fabinho, Netinho e Wanderson; Isac (Zé Antônio). Técnico: Roberto Fernandes.

GOLS - Elias (pênalti), aos 29 minutos do primeiro tempo. Pingo, aos 30 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Manoel e Deivid (ATLÉTICO); Wanderson, Isac e Pingo (AMÉRICA).

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).

RENDA - R$ 50.370,00.

PÚBLICO - 4.738 pagantes (5.332 no total).

LOCAL - Ecoestádio, em Curitiba (PR).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por