O Atlético-PR quebrou a série sem vitórias dentro de casa e bateu neste domingo (4), no estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR), o Goiás por 2 a 0, pela 11.ª rodada do Campeonato Brasileiro, subindo para a sétima colocação com 16 pontos, enquanto o Goiás permaneceu em 13.º lugar com 13 pontos. Delatorre, aos 43 minutos da primeira etapa, e Éderson, aos 46 do segundo tempo, marcaram para o time da casa.
O Atlético-PR tentava sua primeira vitória dentro de casa e o Goiás tinha no contra-ataque sua principal arma. Com um bom bloqueio em sua defesa, o time goiano segurava o ataque atleticano e lançava o atacante Tartá. Aos cinco minutos, ele desperdiçou boa chance na frente de Weverton, ao chutar rente à trave.
O time da casa continuava no ataque e abria espaços pela esquerda com os avanços de Pedro Botelho. Com isso, aos 12, Tartá novamente perdeu chance clara na frente do goleiro atleticano. Em tarde ruim, Tartá ainda perderia seu terceiro gol aos 31 minutos, na frente de Wéverton.
Depois de desperdiçar tantas chances o time goiano foi castigado aos 43 minutos, quando Éverton avançou pela direita e cruzou no pé de Delatorre, que tocou no canto direito de Renan para marcar o primeiro.
As duas equipes voltaram para a etapa final com um ritmo mais lento. O técnico Vágner Mancini colocou Zezinho no meio de campo para fechar mais os avanços goianos e Enderson Moreira trocou o volante Renan pelo atacante Neto Baiano. Apesar da mudança, o Atlético-PR esteve mais próximo do gol, mas não conseguia finalizar com qualidade seus contra-ataques.
O Goiás sentia o tempo passar e tentava de forma desordenada empatar. O golpe final, porém, veio aos 46 minutos, quando Éderson aproveitou uma rebatida do goleiro Renan e chutou para o gol sem chances de defesa.
No final da partida, Bruno Silva comemorou o resultado dentro de casa. "Importante a nossa vitória hoje (domingo) diante dos torcedores para a gente manter a confiança", concluiu.
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-PR 2 X 0 GOIÁS
ATLÉTICO-PR - Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Marcelo Palau (Zezinho), Bruno Silva, Everton e Paulo Baier (Elias); Marcelo e Delatorre (Éderson). Técnico: Vagner Mancini.
GOIÁS - Renan; Clayton Sales, Ernando, Valmir Lucas e William Matheus; Amaral, Dudu Cearense (Caio), Renan Oliveira (Neto Baiano) e Hugo; Tartá (Ramón) e Walter. Técnico: Enderson Moreira
GOLS - Delatorre, aos 43 minutos do primeiro tempo, e Éderson, aos 46 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira (SP).
CARTÕES AMARELOS - Tartá, Paulo Baier, Hugo e Dudu Cearense.
RENDA - R$ 109.620,00.
PÚBLICO - 8.883 pagantes.
LOCAL - Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR).