Atlético-PR ganha e assume vice-liderança da Série B

Agencia Estado
10/11/2012 às 00:18.
Atualizado em 21/11/2021 às 18:04

O Atlético Paranaense precisou de apenas 45 minutos para se aproximar ainda mais do acesso à elite do futebol brasileiro. Nesta sexta-feira, o time paranaense derrotou o ASA por 3 a 2, com três gols no primeiro tempo, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), na abertura da 36.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, o Atlético chegou ao nono jogo sem perder e vai dormir na vice-liderança, com 69 pontos, deixando para trás Vitória, também, com 69, e Criciúma, com 68, que entram em campo neste sábado, e o São Caetano, com 67. O time paulista havia ultrapassado o paranaense com a vitória sobre o Boa por 4 a 2, um pouco mais cedo nesta sexta. Já o ASA está tranquilo na 12.ª posição, com 44 pontos, já livre de qualquer risco de rebaixamento.

Pressionado pelo resultado conquistado pelo São Caetano, o Atlético tomou iniciativa da partida desde o começo e criou as principais chances de marcar. Em uma blitz, os visitantes conseguiram abrir 2 a 0. Aos 22 minutos, Marcelo aproveitou bom passe de Pedro Botelho, driblou o goleiro Gilson e marcou. No lance seguinte, Marcão finalizou duas vezes para ampliar. Antes do intervalo, Maranhão, em posição irregular, pegou rebote e marcou o terceiro gol aos 43.

No segundo tempo, o time alagoano voltou mais ligado e esboçou uma reação. O ASA conseguiu descontar aos 12 minutos com Rogério Maranhão, aproveitando cobrança de falta de Didira e desviando de cabeça. A recuperação dos mandantes não parou por aí. Aos 37, Davi Ceará cobrou falta fechada e conseguiu descontar. Mesmo sob pressão, os visitantes conseguiram segurar o resultado.

Pela 37.ª rodada, o ASA volta a campo contra o Paraná, na próxima sexta, às 21 horas, no estádio Durival de Brito, em Curitiba. No dia seguinte, o Atlético tem um confronto direto. Os paranaenses encaram o Criciúma, às 16h20, no estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina.

FICHA TÉCNICA

ASA 2 x 3 ATLÉTICO-PR

ASA - Gilson; Audálio (Davi Ceará), Fabiano e Walisson (Valdívia); Osmar, Cal, Lucas, Didira e Edson Veneno; Alexsandro (Rogério Maranhão) e Lúcio Maranhão. Técnico: Nedo Xavier.

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Derley, João Paulo, Felipe (Henrique) e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Taiberson) e Marcão. Técnico: Ricardo Drubscky.

GOLS - Marcelo, aos 22, Marcão, aos 23, e Maranhão, aos 43 minutos do primeiro tempo; Rogério Maranhão, aos 12, e Lúcio Maranhão, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lúcio Maranhão (ASA); Cleberson, Elias, Taiberson, Derley, Paulo Baier e Weverton (Atlético-PR).

CARTÃO VERMELHO - Derley (Atlético-PR).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL).
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por