Atlético precisa somar mais 20 pontos para conseguir derrubar Palmeiras e Flamengo no BR16

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
10/10/2016 às 20:09.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:10
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

“Se o campeão brasileiro de 2016 não for o Palmeiras, quem levantar a taça marcará, pelo menos, 73 pontos”. A afirmação é de Gilcione Nonato da Costa, matemático da UFMG. Diante disso, o sonho atleticano de voltar a vencer a competição passa pela conquista de pelo menos 20 dos 27 pontos que ainda disputará nas nove rodadas restantes.

No turno, nesta sequência final, mas com os mandos de campo invertidos, o Atlético somou 22 pontos, que se conquistados agora, no returno, fariam o time de Marcelo Oliveira chegar aos 75 e praticamente garantir a taça.

Para chegar aos 20 pontos em 27, o Galo vai precisar de um aproveitamento de 74%. Essa marca exigiria seis vitórias e dois empates em nove jogos, com o time podendo sofrer apenas mais uma derrota até o final da competição.

Apesar de os números não serem tão favoráveis, a esperança segue viva na Cidade do Galo. E o porta-voz dela é o lateral-esquerdo Fábio Santos.

“Enquanto tiver chance a gente vai acreditar. Não é uma vantagem pequena a ser tirada, pelo número de jogos que faltam, mas a gente sabe que tem os confrontos diretos dentro de casa. Estamos tentando nos apegar nisso. Precisamos tentar diminuir essa vantagem o mais rápido possível para conseguir entrar com uma diferença mínima nessas partidas”, garantiu o jogador em entrevista ao Globo Esporte.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por