As lojas de fogos de artifícios em Belo Horizonte se preparam para quebrar recordes de vendas. Neste domingo (23), o Cruzeiro pode ser campeão brasileiro pela quarta vez, se vencer o Goiás. Além disso, quarta-feira é certeza de outro dia de festa, em que o Atlético pode ser o feliz da história.
Uma das perguntas que surgiram entre os atleticanos foi justamente como será enfrentar a Raposa já campeã nacional. Bom ou ruim? Para Levir Culpi, a pergunta é complexa, mas o Galo precisa olhar para o próprio umbigo.
“É uma pergunta difícil que eu não sei responder. Mas é olhar para a nossa casa, para o nosso jardim. Não olhar para o jardim do vizinho. Vão chegar provavelmente como campeões e vamos ver como eles vão chegar para a partida”, afirmou Levir Culpi.
No pensamento do comandante alvinegro, o Cruzeiro estará confiante de uma maneira ou outra. Caso a improbabilidade prevaleça neste domingo (23) e o time celeste adie a conquista, o clima na Toca da Raposa II será de mobilização para a Tríplice Coroa. Mas, para Levir, independentemente do que ocorrer logo mais no Mineirão, uma coisa é certa: o grande time de Marcelo Oliveira terá pela frente um adversário à altura na quarta-feira.
“O certo é que vamos tomar uma pressão. Mas eles vão jogar contra o Atlético. E isso faz com que tudo possa acontecer”, analisou.
Rivalidade
O volante Pierre reforçou a necessidade de o Galo terminar bem o ano e, em uma verdadeira batalha, impedir que o maior rival tenha um final de ano dos sonhos.
“O Cruzeiro chegando campeão ou não, a dificuldade vai ser enorme. Praticamente as duas equipes vivem o melhor momento do futebol brasileiro. É ir preparado para uma guerra. Ter atenção máxima”, disse o camisa 5.
Atleticanos e cruzeirenses se preparam para o maior clássico entre eles em toda a história da rivalidade. Para estar nesta final da Copa do Brasil, o Galo teve que enfrentar desafios mais complicados que o rival. O caminho alvinegro, com mais espinhos, foi lembrado por Levir.
“O caminho foi duro, com Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Agora será a partida mais difícil. Mas estamos bem confiantes pelo caminho que traçamos para chegar à final”, pontuou.