Com um gol de Edson Sitta aos 50 minutos do segundo tempo, o Atlético Sorocaba venceu o Oeste por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 18.ª e penúltima rodada do Campeonato Paulista. Este resultado praticamente livra o time sorocabano da ameaça de rebaixamento, com 19 pontos em 11.º lugar. O próprio clube de Itápolis tem 19 pontos, em 12.º. Ambos, em tese, precisarão de um empate na rodada final.
O Atlético Sorocaba vai enfrentar o Corinthians, em São Paulo. A reação do time foi confirmada nos últimos quatro jogos, quando somou 10 dos 12 pontos disputados, com um empate diante do São Bernardo e vitórias diante de Guarani, Mirassol e agora Oeste.
Enquanto isso, o Oeste acumulou a sua terceira derrota consecutiva - perdeu antes para Santos e Linense - e vai atuar em casa diante do São Bernardo. No momento, Paulista, São Bernardo e Ituano também têm 17 pontos cada. E o Mirassol soma 15. Todos estão ameaçados de cair para a Série A2.
Mesmo vindo de duas vitórias seguidas, o Atlético Sorocaba começou o jogo cauteloso, preocupado em não tomar gol. E por isso mesmo, não conseguiu em nenhum momento ameaçar o goleiro Fernando Leal, protegido por um bom esquema defensivo armado pelo técnico Roberto Cavalo.
No segundo tempo, o jogo melhorou, mas com poucas chances de gol. Na última jogada, saiu o gol. Bruninho pegou a bola em cima da linha de fundo e cruzou. Enquanto os zagueiros reclamaram da saída de bola, do outro lado Edson Sitta deu o peixinho e tocou de cabeça. Isso aos 50 minutos, quando faltava um para o término dos acréscimos, pedido pela arbitragem depois da paralisação pela contusão do goleiro Fernando Leal.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO SOROCABA 1 x 0 OESTE
ATLÉTICO SOROCABA - Felipe Alves; Edson Sitta, César, Murilo e Carlinhos; Rai, Gilberto, Da Silva (Gérson) e Mateus (Tiago Marques); Bruninho e Alex William (Marquinhos). Técnico: Vágner Benazzi.
OESTE - Fernando Leal (Jailson); Antônio Carlos, Paulinho e Ligger; Dedê, Paulo Vitor, Leandro Teixeira, Wanderson (Gilmar) e Fernandes; Lelê (Jefferson) e Serginho. Técnico: Roberto Cavalo.
GOL - Edson Sitta, aos 50 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS - Da Silva, César e Murilo (Atlético Sorocaba); Paulo Vitor, Dedê e Leandro Teixeira (Oeste).
CARTÃO VERMELHO - Gérson (Atlético Sorocaba).
ÁRBITRO - Leandro Bizzio Marinho.
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
http://www.estadao.com.br