No primeiro clássico da história do Brasileiro Feminino A1, o Atlético levou a melhor em cima do Cruzeiro, por 2 a 1, nesta segunda-feira (4), no Estádio das Alterosas. Ema partida emocionante, as Vingadoras marcaram com Karol Arcanjo e Soraya, enquanto as Cabulosas descontaram com Isa Fernandes.
O resultado deu fim a um jejum no Galo, que não havia ganhado um jogo sequer no torneio até então. O triunfo fez o Alvinegro subir quatro posições na tabela, alcançando o nono lugar na classificação, com seis pontos.
A Raposa, por sua vez, segue sem vencer na competição. Com apenas dois pontos, a equipe celeste ocupa a vice-lanterna.
O jogo
Os dois times chegaram ao clássico sob clima de pressão. O Atlético vinha de uma derrota para o Palmeiras e empates com Corinthians, Grêmio e Avaí/Kindermann. A situação do Cruzeiro era ainda pior: reveses para o Timão e o Verdão e igualdades diante do Tricolor Gaúcho e do time catarinense.
As Vingadoras aproveitaram bem as jogadas originadas da bola parada para abrir dois gols de vantagem. Aos 8 minutos, depois de cobrança de escanteio, a zagueiro Bruna Cotrim ajeitou para a colega de setor Karol Arcanjo inaugurar o placar. Um presente para a capitã, que, no último sábado, completou 25 anos. Já aos 38 minutos, foi a vez da atacante Soraya converter uma penalidade, sofrida por Iara.
As Cabulosas foram para cima e diminuíram com Isa Fernandes. Aos 43, a lateral aproveitou bobeada da defesa alvinegra e mandou para as redes.
Segundo tempo
A etapa complementar pode ser resumida em um nome: Raíssa. A goleira do Galo fez várias ótimas defesas, se redimindo da falha no gol anotado pela Raposa no primeiro tempo, e se tornou peça-chave para o Atlético conquistar sua primeira vitória na competição. Para as Cabulosas, a busca pelo triunfo continua.