O árbitro Felipe Fernandes de Lima será o dono do apito do primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro, neste sábado (30), às 16h30, na Arena MRV. O juiz retorna a um clássico decisivo após dois anos. Em 2022, quando o torneio teve uma final única, Felipe esteve no comando, no Mineirão, que acabou com vitória do Galo por 3 a 1, gols de Hulk (2x) e Nacho Fernández para o alvinegro, e Edu, para a Raposa.
Neste ano, o árbitro apitou duas vitórias da Raposa no Mineiro. A primeira, contra o Democrata-GV, pela 6ª rodada. Já a segunda aconteceu no jogo de volta da semifinal, contra o Tombense. Ambos os confrontos terminaram com o placar de 3 a 1.
E foi justamente contra o Tombense que o árbitro esteve em campo pelo Atlético. Felipe foi o responsável por conduzir o duelo que terminou empatado em 1 a 1, na Arena MRV.
Novamente na casa alvinegra, Felipe Fernandes de Lima, será auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira, enquanto o VAR ficará a cargo de Emerson de Almeida Ferreira. Todos do quadro de arbitragem de Minas.
O jogo de ida promete ter casa cheia. Nesta quinta-feira (28), o Atlético confirmou que mais de 40 mil alvinegros já garantiram presença no superclássico. A expectativa é que esse número aumente e que a casa do Galo quebre o recorde alcançado em fevereiro, no embate com o Cruzeiro. Também com torcida única, 42.585 atleticanos estiveram na derrota por 2 a 0, pela terceira rodada do Estadual.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais