Voltar a vencer no Campeonato Brasileiro é a missão que o Atlético tentará concluir no próximo domingo (30), contra o Sport. O duelo entre mineiros e pernambucanos, marcado para às 16h, no Independência, traz consigo um duelo especial.
Quando a bola rolar, o goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva, juntos, chegarão a 723 partidas com a camisa do Atlético; o mesmo número que magrão, sozinho, completará no confronto em Belo Horizonte.
Victor, que chegará aos 374 jogos pelo time mineiro, terá como adversário um especialista em defesas de penalidades máximas. De 2005 para cá, Magrão já defendeu 33 cobranças.
O camisa 3, por sua vez, terá do lado oposto do campo um arqueiro que também é o mais velho do elenco. O experiente camisa 1 completou 41 anos em abril, dois a mais que Silva, e é também o "vovô" da Série A. O zagueiro do Alvinegro completará 349 jogos domingo.
Sexto colocado, com 42 pontos, o Atlético vê o Cruzeiro (sétimo), que antes de a bola rolar pela 26ª rodada tinha oito pontos a menos, diminuir a diferença para cinco. O Grêmio, quinto, chegou aos 47.
O Sport, por sua vez, soma 24 pontos e tenta desesperadamente respirar na competição e facilitar a saída da temida zona de rebaixamento do Brasileirão.