ARGENTINO X ARGENTINOS

50 jogos: destino coloca time argentino em dia especial para técnico Gabriel Milito

‘Hermano’ enfrentará River Plate na Arena MRV nesta terça, pela semi da Libertadores

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 22/10/2024 às 10:49.

Milito chega a 50 jogos no comando do Galo (Pedro Souza / Atlético)

Quis o destino que a marca expressiva de 50 jogos sob de Milito sob o comando do Atlético fosse contra um argentino. Nesta terça-feira (22) o hermano estará à beira do gramado da Arena MRV para tentar buscar a vantagem sobre o River Plate no jogo de ida da semifinal da Libertadores.  

Gabriel Milito foi anunciado pelo Galo no dia 24 de março para substituir Luiz Felipe Scolari, bicampeão da competição continental (1995 com o Grêmio / 1999 com o Palmeiras) e duas vezes vice-campeão (2000 com o Palmeiras / 2022 com o Athletico-PR). Assim como Felipão, o Atlético sonha com o segundo título da Libertadores, que vê cada vez mais próximo. 

Se depender do início do treinador no alvinegro, as chances ficam ainda maiores. Logo no segundo jogo, ele faturou o Campeonato Mineiro em cima do Cruzeiro, em um Mineirão lotado de torcedores celestes. De lá para cá, o time foi se moldando ao jeito do treinador e soma um aproveitamento de 55.7%, com 22 vitórias, 16 empates e apenas 11 derrotas.

Destes, o fator casa vem sendo um um diferencial para o treinador. Entre triunfos e igualdades, o Galo não perde em casa há 12 jogos. O último revés aconteceu para o Flamengo, no dia 3 de julho, pela 14ª rodada do Brasileirão. Com isso, a torcida alvinegra, que irá lotar a Arena MRV a partir das 21h30 desta terça, segue confiante para que a escrita seja mantida. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por