Próximo adversário do Atlético no Brasileiro, o Palmeiras não poderá contar com o treinador Abel Ferreira durante o confronto que acontecerá no dia 19 de outubro, no Allianz Parque, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico foi julgado e punido com dois jogos de suspensão pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta terça-feira (10). Portanto, está fora dos duelos contra o Atlético e Coritiba.
O técnico foi penalizado por insinuar que o árbitro Bruno Arleu de Araújo favoreceu o Grêmio na derrota do Palmeiras, por 1 a 0, no dia 21 de setembro, na 24ª rodada. O juiz do confronto registrou toda a situação na súmula da partida.
“Após o término do jogo, quando me dirigia ao vestiário, fui informado pelo VAR que o treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, fez com a sua mão direita, gestos com os dedos, e proferiu as seguintes palavras através da leitura labial: "Isso é roubar! Isso é roubar! Isso é roubar", relatou o árbitro no documento disponível no site da CBF.
O Departamento Jurídico do Palmeiras irá recorrer da decisão que tira o comandante dos duelos contra o Galo e Coritiba. O Palmeiras é o quarto colocado da competição com 44 pontos, quatro a mais que o Atlético, que está na nona. Após cair na Libertadores, o Brasileirão é o único foco da equipe paulista.
*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte
Leia mais