ADEUS

Aguardado no Galo, Rony se despede do Palmeiras: ‘sensação de ter dado o meu melhor’

Jogador desembarca em Belo Horizonte nesta quinta-feira para assinar com o Atlético

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com,.br
Publicado em 13/02/2025 às 18:05.
Rony se despede do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)
Rony se despede do Palmeiras (Cesar Greco / Palmeiras)

Reforço do Atlético para os próximos três anos, o atacante Rony se despediu do Palmeiras na tarde desta quinta-feira (13) com uma mensagem de “dever cumprido” e “sensação de ter dado o melhor” nos quase cinco anos que esteve no clube paulista. 

No texto publicado nas redes sociais, Rony afirma que o orgulho de ter vestido a camisa alviverde supera os títulos e gols de bicicleta em jogos importantes pelo Porco.

“Estou saindo com a sensação de que sempre dei meu melhor por esse clube, pois o Palmeiras é gigante e merece o máximo de dedicação e respeito. Que Deus abençoe cada um de vocês sempre”, escreveu o atacante. 

Rony foi comprado pelo Palmeiras em 2020 junto ao Athletico-PR. O atacante atuou em 284 partidas, marcou 70 gols e deu 32 assistências. Dentre as grandes conquistas estão o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e uma Supercopa do Brasil.

O atacante é aguardado em Belo Horizonte no início da noite desta quinta. Caso seja regularizado até a sexta-feira (14), o atacante poderá ser relacionado para o jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense, no sábado (15), às 16h30, no Mineirão. 

Confira a mensagem na íntegra de Rony se despedindo do Palmeiras:

"Bem, eu não sou muito bom com despedidas, mas foram quase cinco anos de uma história que lembrarei para sempre na minha vida.

Poderia falar dos títulos, das marcas importantes, dos gols de bicicleta, da ida para a Seleção, mas, no meio de tudo isso, tem algo que sempre falou mais alto para mim: o orgulho de vestir essa camisa e fazer parte da família Palmeiras.

Meu muito obrigado a cada torcedor que esteve ao meu lado e acreditou em mim, obrigado a cada funcionário e aos meus companheiros, sem vocês nada disso seria possível. Estou saindo com a sensação de que sempre dei meu melhor por esse clube, pois o Palmeiras é gigante e merece o máximo de dedicação e respeito. Que Deus abençoe cada um de vocês sempre".

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por