
No único treinamento do Atlético em terras chilenas, antes de encarar o Colo-Colo nesta quinta-feira (10), pela Libertadores, a atração foi o atacante Robinho. Mas, desta vez, o camisa 7 chamou a atenção por conta do quadro clínico que deixa sua participação na partida em risco. O jogador apresenta quadro febril. Segundo o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, ele ficará em repouso e qualquer definição sobre iniciar ou não o jogo será dada apenas nos minutos que antecedem o apito inicial do duelo.
"A gente só vai falar no campo. Está com um processo de febre. Estamos aguardando, ele está deitado agora (às 17h25), vamos avaliar ele antes do jogo. Mas qualquer definição, apenas no estádio. Ele amanheceu em estado febril ontem (quarta-feira) e hoje (quinta-feira). Só vamos falar (da definição) no campo", afirmou o médico do Atlético, ao HD.
Robinho conversou com Lasmar e com o técnico Diego Aguirre durante o treinamento de quarta-feira, realizado no Estádio Monumental, local da partida. Diante do atual quadro, há a possibilidade do "Rei da Pedaladas" ser apenas uma opção para o segundo tempo. O técnico Diego Aguirre, entretanto, ainda não se decidiu.
Caso Robinho não seja titular, Dátolo e Patric são os principais suplentes. O argentino pode fazer a função de armador e deslocar Cazares para o lado de campo, setor que o lateral Patric vem atuando nos últimos tempos nas mãos do chefe uruguaio.