O meio-campista Alan Franco está de volta ao departamento médico do Atlético pouco tempo após ser liberado para atuar. Nesta segunda-feira (28) o Atlético informou que o equatoriano teve confirmada uma contusão óssea no joelho direito no duelo contra o Mirassol, que terminou empatado no interior paulista.
Segundo o clube, o atleta já iniciou o tratamento na fisioterapia, sem prazo para retornar. A lesão de Franco aconteceu no último minuto do primeiro tempo. O meio-campista sentiu dores no local ao pisar no gramado após dividir uma bola pelo alto.
Antes, em 11 de abril, o Galo havia confirmado uma lesão no ligamento colateral-medial no joelho direito dele logo após o duelo contra o Deportes Iquique, pela Sul-Americana. Foram 15 dias até retornar no último sábado (26), contra o Mirassol. Ele desfalcou o time em cinco partidas.
O primeiro compromisso do Atlético sem Franco será nesta terça-feira (29), pela terceira fase da Copa do Brasil. O Galo enfrentará o Maringá, às 19h30, no estádio Willie Davids. Sem ele, a tendência é que Cuca volte a escalar Fausto Vera entre os titulares.
Leia mais