Como explicar que o rendimento de um time caia tanto de um ano para o outro ? Em 2021, o Atlético encheu os olhos da torcida, ganhando de praticamente todo mundo e conquistando títulos importantes, como o Brasileiro e a Copa do Brasil. Mas, em 2022, o aproveitamento é baixo e o futebol não agrada.
O volante Allan é sincero e diz que não tem como dar explicações. ‘’Se a gente soubesse o que fazer pra sair dessa fase, já tinha feito há muito tempo. A gente não queria tá nessa situação. A gente depende do nosso rendimento para poder almejar uma seleção brasileira, enfim, pra ser um jogador em evidência, ser considerado um craque; pra nós também é ruim. Então é continuar trabalhando, tomara que no próximo jogo aí a gente já comece a colher frutos disso aí, porque já tá na hora”.
O próximo adversário será o Palmeiras, no Mineirão, no dia 28/09, no Mineirão. Diante dos últimos resultados ruins, o Galo precisa vencer porque a diferença para os times que estão atrás na tabela vem diminuindo. O Atlético é o sétimo colocado, com 40 pontos, um a mais apenas que o América (39), e três a mais que o Goiás (37). Lembrando que o Brasileirão poderá ter um G-8, com oito equipes se classificando para a Libertadores.
Allan diz que não está faltando motivação aos jogadores e não há qualquer problema entre eles e o técnico Cuca, mas não consegue dizer o que vem faltando ao time para sair da fase ruim. “A gente tá tentando, mas as coisas estão complicadas. Não tem muito o que falar, tá difícil, a gente tem que dar a volta por cima e achar a maneira de fazer isso, não tem como a gente saber de que forma vai acontecer, é insistindo, trabalhando duro e tentando”.
Trabalho, aliás, o volante alvinegro garante que não está faltando, muito pelo contrário. “Aqui internamente não tá acontecendo nada, nosso dia a dia tá sendo normal, como foi no ano passado, inclusive, parece que é brincadeira, deboche, mas a gente tá trabalhando mais que no ano passado, tentando reverter isso, mas as coisas não estão acontecendo’’.
O meio-campo diz que os jogadores ficam frustrados quando os resultados não acontecem, mas nega que esteja faltando união entre os atletas. “Não tem esse negócio de se fechar; a gente já tá fechado, comprometido em sair dessa situação. Nós mais do que ninguém queremos classificar direto pra Libertadores”, disse.
Leia mais