Atlético

Alonso rechaça 'idolatria' no Atlético e se declara à Massa: ‘me enche de orgulho'

Thiago Prata
@ThiagoPrata7
16/03/2022 às 12:38.
Atualizado em 16/03/2022 às 13:03

(Pedro Souza/Atlético)

Em meio à possibilidade de ser emprestado ao Atlético, fato consumado neste mês, o paraguaio Junior Alonso se surpreendeu com a quantidade de mensagens recebidas por torcedores do Galo. “Acho que não mereço tanto reconhecimento pela torcida, porque só fiz meu trabalho”, declarou.

Embora tenha dito que não era uma de suas pretensões “ser ídolo do clube” e que “só queria trabalhar, fazer o melhor dentro e fora de campo e ganhar tudo pelo Atlético”, o xerife se tornou uma das figuras mais importantes na conquista do Triplete Alvinegro de 2021 (Brasileiro, Copa do Brasil e Mineiro), o que justificava a ansiedade da Massa em ver o atleta regressando ao Galo.

“Quando (os torcedores) me mandam mensagens no Instagram, Twitter etc, isso me enche de orgulho. Muitas vezes é difícil conseguir isso em um clube. Tem um peso importante para poder escolher voltar ao Atlético”, afirmou ele, que chegou a matar “saudades” da torcida alvinegra no último dia 1° de fevereiro, na goleada sofrida pelo Paraguai para a Seleção Brasileira, por 4 a 0.

“Quando joguei contra o Brasil no Mineirão, todo mundo falava meu nome, e os jogadores brasileiros me olhavam tipo 'o que está acontecendo aqui?'. Foi algo raro para mim, foi a primeira vez que me acontece isso. A Massa Atleticana me enche de orgulho. Estou muito feliz por reconhecerem meu trabalho", comentou.

E como a intenção é tentar angariar novos títulos pelo Atlético, Alonso promete empenho máximo desde a primeira oportunidade de entrar em campo neste ano.

"Vou tratar de trabalhar da melhor maneira possível. Hoje a exigência é maior, porque a gente ganhou quase tudo no ano passado. A expectativa é muito grande por parte da Massa, em conseguirmos tudo de novo. Minha responsabilidade é maior, depois de dois meses de ‘férias’. Estou muito feliz, assim como minha família. Escolher o Galo foi muito fácil", destacou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por