Mais de 6 mil torcedores do Atlético estiveram na Arena MRV neste domingo (3) para acompanhar o jogo de ida da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, que terminou com o triunfo Rubro Negro, por 3 a 1. Com o placar, o Galo precisará vencer por dois gols a volta, em casa, para levar a decisão para as penalidades, ou três ou mais gols para ficar com o troféu.
Mesmo com a vantagem ampla do time carioca, o atleticano Guilherme Vinicius segue confiante no time de Milito. Para ele, a decisão em casa, com o apoio da torcida, será o diferencial para o Galo sair campeão. “Se não for sofrido, não é Galo. Aqui na Arena é outra história. Em casa a gente resolve”, disse.
Além dele, a alvinegra Daniele Cristina também acredita que o alvinegro pode sair vencedor, ainda mais e abrir o placar nos primeiros minutos de jogo. Ela relembrou a virada histórica do Galo em 2014 diante do próprio Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil. “O Galo vai virar. Eu acredito nisso. Eu estava no Mineirão quando a gente ganhou do Flamengo (Copa do Brasil 2014) e o Galo vai virar de novo”, afirmou Daniele.
Foram disponibilizados cinco telões para os atleticanos apoiarem a equipe na esplanada do estádio alvinegro. Antes do jogo, os torcedores acompanharam atrações musicais e concorreram por brindes especiais fornecidos pelo clube.
O analista de sistemas Leonardo Pederzoli, de 38 anos, elogiou a ideia do Atlético de abrir a Arena MRV para os torcedores acompanharem o jogo de ida da decisão. “Ideia bacana demais, pude trazer minha mãe, minha tia e o neném também com mais tranquilidade”, afirmou o atleticano.
O jogo da volta da decisão será no próximo domingo (10), às 16h, na Arena MRV. Enquanto o Galo buscará o tricampeonato, o Rubro Negro quer sacramentar o penta em Belo Horizonte.
Leia mais