O América encerrou na manhã deste domingo (22) mais um dia de preparação para encarar a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, em Campinas, interior de São Paulo. Mesmo colado no G4, o Coelho precisará da vitória para mudar as expectativas matemáticas visando o acesso.
De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances do América alcançar a elite nacional é de apenas 15.6%. De acordo com o setor, o clube que atingir 68 pontos estará na série A em 2025. Com 60,as chances passam para 60.526%. A atualização dos números é feita sempre ao final de cada rodada da competição.
Com 41 pontos e na sexta posição, o Coelho precisaria somar mais 21 para entrar na briga pelo quarto lugar e assim atingir o principal objetivo da temporada. Para isso, o time precisaria vencer 7 dos 11 restantes (contando com o duelo contra a Ponte).
Contra a Macaca, o técnico Lisca voltará a comandar a equipe à beira do gramado. O comandante cumpriu suspensão na vitória sobre o Paysandu, após ser expulso na derrota para o Santos. A bola vai rolar pela 28ª rodada da série B para as equipes na próxima terça-feira (24), às 21h30.
Leia mais