Libertadores

Análise do VAR aponta que árbitro argentino acertou ao não marcar pênalti para o Atlético

Angel Drumond
esportes@hojeemdia.com.br
10/08/2023 às 16:01.
Atualizado em 10/08/2023 às 16:06

(Reprodução VAR Conmebol)

Fernando Rapallini, argentino que apitou a eliminação do Atlético, diante do Palmeiras pela Copa Libertadores, não marcou pênalti em um lance que a bola pega na mão do volante Gabriel Menino dentro da área. Segundo análise do VAR, e divulgada nesta quinta-feira (10), pela Conmebol, a decisão do árbitro em campo foi correta.

“No minuto 69 do jogo, a bola é centrada na área da equipe verde. Um defensor corta a bola com a cabeça e golpeia a mão de um companheiro de equipe. O árbitro, entendendo de forma correta o contexto da ação, uma vez que a bola vem de um companheiro e se dirige para fora da área, e isso implica que não é um lance sancionável (de falta na área). O jogador do Palmeiras não realiza o movimento para cortar a bola (com a mão). O VAR, em sua checagem com ângulo, velocidade e as considerações corretas, confirma a decisão de campo: mão não sancionável”, informou a Conmebol.

Por ter perdido o primeiro jogo em casa por 1 a 0, e ter empatado a segunda partida em São Paulo, o Galo deu adeus à competição internacional pela terceira vez consecutiva eliminada pelo Palmeiras. O time paulista vai enfrentar na próxima fase o Deportivo Pereira, da Colômbia, nas quartas de final.

Leia, abaixo, o diálogo dos árbitros:

  • VAR (Jorge Baliño-ARG): Quero ver se (o jogador do Palmeiras) faz um movimento adicional, apenas isso.
  • AVAR (Hector Alberto Paletta-ARG): Estava em uma posição natural para mim
  • VAR (Jorge Baliño-ARG): Fernando (Rapallini), está tudo checado, está tudo checado, Fernando

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por