Após um ano e meio de ausência, André vem, aos poucos, reconquistando o coração do torcedor alvinegro. Ciente do velho clichê do futebol de que "atacante vive de gols", o artilheiro vem correspondendo quando é chamado. Na última quarta-feira (19), por exemplo, ele deixou sua marca em duas oportunidades contra a URT. E foi com esses dois tentos que o matador chegou a uma marca importante: em jogos oficiais, ele tem a segunda maior média de gols anotados do elenco alvinegro (0,46 por jogo), ficando atrás apenas de Diego Tardelli (0,52). Jô, atual dono da posição, tem média de 0,38 gol por jogo. Quando atua entre os titulares, ele iguala o atual dono da camisa 9 no critério.
Empolgado com os números positivos, o atacante destacou que vem trabalhando duro para ganhar a confiança de Paulo Autuori. “É muito bom voltar ao time titular e já marcar gols, dá confiança, moral e motiva muito a continuar evoluindo. Tenho trabalhado muito forte desde a pré-temporada e espero colher os frutos. Estou muito motivado, com vontade de provar dentro de campo o que esperam de mim. O Galo tem um grupo muito forte, com jogadores de qualidade acima da média, mas vou continuar lutando para cavar o meu espaço. Sempre que tiver oportunidade, quero entrar e mostrar ao treinador que posso corresponder”, afirmou.
Além da maior média de gols quando atua na equipe titular, ao lado de Tardelli, André carrega uma marca curiosa: apenas uma vez em que balançou as redes com a camisa alvinegra o Galo perdeu. O aproveitamento do time quando o atacante faz gols é impressionante: foram 80% dos pontos disputados.