Contratado para dividir o posto de homem de área com Hernane, o atacante Alecsandro foi apresentado oficialmente como reforço do Flamengo e mostrou bastante confiança ao falar sobre a concorrência no comando de ataque rubro-negro.
"Ninguém é contratado para ser reserva. Uma vez meu procurador me falou isso e disse para não esquecer. A relação é de você ser contratado para ajudar. A gíria do futebol é que foto do primeiro jogo não é do último", afirma o centroavante, acreditando que pode tomar o posto de titular do Brocador.
Mas Alecsandro pode não encontrar toda a concorrência que espera no ataque rubro-negro. Isso porque Hernane tem oferta milionária do Al Jazira, dos Emirados Árabes, e pode deixar o clube. Além dos dois, o terceiro e último centroavante do elenco é Igor Sartori, assim, a chegada de Alecsandro reforça um setor carente do elenco.
Após defender o Atlético na última temporada, a intenção do atacante neste ano é alcançar os 100 gols marcados em Campeonatos Brasileiros e faltam poucos. "Falei que chegaria a 100 gols no Brasileiro. Foi para o meu filho e acabou vazando. Minha posição é essa, sou contratado para fazer o máximo de gols. Faltam uns 14 ou 16. Já já eu chego", promete Alecsandro.