Lucro na casa nova

Após 5 jogos na Arena MRV, Atlético aumenta renda média em mais de 40% no Brasileirão

Galo pode se aproximar dos R$ 15 milhões em bilheteria no estádio na partida contra o Fluminense

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/10/2023 às 15:25.
Atualizado em 27/10/2023 às 15:40

(Fernando Michel/Hoje em Dia)

Neste sábado (28), o Atlético recebe o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, em confronto direto na briga pela parte de cima da tabela. Será o 6º jogo na nova casa atleticana, onde o alvinegro já arrecadou mais de R$ 12 milhões em bilheteria. A maior receita obtida no período foi de R$ 3,3 milhões - contra o Cruzeiro. Caso valor semelhante seja registrado diante do tricolor, o Galo pode chegar aos R$ 15 milhões de arrecadação com partidas no estádio.

Em comparação com as médias registradas no Campeonato Brasileiro antes da inauguração da Arena MRV, o Atlético elevou a média na competição em mais de 40% após cinco jogos realizados no estádio localizado na região Noroeste de BH. O salto foi de R$ 1,14 milhão arrecadado por jogo, para R$ 1,6 milhão.

O público também tem sido destaque, com média até o momento na casa dos 35,6 mil – que supera os 30,7 mil que o clube tem no Brasileirão quando atuou em outros locais. Na última partida dentro da nova casa, o Atlético ainda registrou o segundo melhor público na competição, e que também é o melhor na Arena MRV:  mais de 42 mil torcedores.

Para manter esta proporção de apoiadores, o Galo aposta em inovações e na oferta de novas experiências aos frequentadores. Como um aplicativo desenvolvido para compra de ingressos, vagas de estacionamento, alimentos e bebidas. Já para acessar as arquibancadas com mais praticidade e agilidade, conta com sistema de reconhecimento facial, desenvolvido pela Imply, que também é responsável pelo fornecimento do hardware na arena, com tecnologias de biometria, bluetooth, QR Code, entre outras.

“Buscamos proporcionar facilidade, segurança e conforto aos atleticanos ao adentrar a o palco dos jogos. O controle de acessos e outros recursos inovadores desenvolvidos pela Imply são pensados para melhorar a gestão de sócios e torcedores, além de tornar o estádio do Galo o mais tecnológico da América Latina.”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply, que é líder no fornecimento de modernizações para clubes de futebol, estádios e arenas, com presença no Brasil em locais como Maracanã, Arena do Grêmio, Beira-Rio, Arena da Baixada, Arena Fonte Nova e Arena das Dunas.

Alessandro Tomazelli, CEO da Companhia do Tomate, também analisa a importância das estratégias para proporcionar novas experiências aos torcedores, como a partir das festas infantis que a empresa realiza nas casas de Corinthians, Palmeiras e Portuguesa.

Para o ano que vem

Em 2024, o Atlético planeja a inauguração de dois restaurantes de alta gastronomia, que serão administrados pela empresa que também atua no Allianz Parque e no Estádio da Luz. No momento, a Arena do Galo já conta com diversos espaços para promover ao público maior diversão e conforto, como os mais de 40 bares e 100 camarotes.

Já nos ambientes digitais, o clube também tem adotado estratégias nas redes sociais para engajar a torcida na Arena MRV. Em parceria com a patrocinadora Multimarcas Consórcios, o alvinegro tem utilizado o novo estádio como palco da competição “Multiplicando juntos o amor pelo Galo”. São quatro etapas de desafios, realizados em datas diferentes, com ações que envolvem o clube e a empresa. 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por