PALAVRAS CONTIDAS

Após a vitória, Felipão se preserva para não ser mal interpretado e 'levar gancho do tribunal'

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
13/08/2023 às 14:24.
Atualizado em 13/08/2023 às 14:27
Felipão ressalta evolução e revela que não iria à coletiva para evitar falar e ser ‘julgado' (Pedro Souza /Atlético)

Felipão ressalta evolução e revela que não iria à coletiva para evitar falar e ser ‘julgado' (Pedro Souza /Atlético)

Ao conquistar a segunda vitória sob o comando do Atlético, o técnico Felipão exaltou o resultado, principalmente pelas dificuldades impostas pelo Bahia, neste domingo (13), no Mineirão.

De acordo com o treinador, apesar do Tricolor estar brigando atualmente contra o rebaixamento, o time lutará entre “o oitavo e o décimo quarto lugar”, na competição.

Além do adversário, o treinador ressaltou o trabalho técnico e emocional que foi feito após a queda na Libertadores, com a dedicação do grupo, foi primordial para que o triunfo acontecesse em casa, após três meses sem vencer diante da torcida. 

“Temos um conjunto, uma equipe boa. Temos que fazer essa equipe jogar de uma forma consistente como jogou contra o Palmeiras, contra o São Paulo e como jogou hoje. Se nós jogarmos assim as nossas possibilidades de crescermos no campeonato, vamos brigar por aqueles objetivos que nós traçamos” disse o treinador que afirmou que, agora, os objetivos são as “19 decisões” na série A.

Com a entrevista em andamento, Felipão revelou que por muito pouco não iria participar da coletiva por considerar que algumas respostas que têm dado nos últimos jogos, “estão sendo invariavelmente discutidas pelo Supremo”. “Uma frase menor (nas respostas), não é porque vocês mereçam, mas é uma fase difícil que a gente tem que enfrentar”, explicou Felipão. 

Scolari será julgado na próxima semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STD), após criticar a arbitragem no duelo contra o Grêmio. Na ocasião, o técnico Alvinegro disse em coletiva após a partida que o “Futebol não existe mais. Acabou o assunto. É um outro termo. Não vou falar mais. Bola ao cesto, bola quadrada, mas futebol, não".

Felipão foi denunciado no artigo artigo 258, que trata de "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". Se punido, o treinador poderá pegar um gancho de até seis partidas de suspensão. 

A espera do julgamento, o treinador terá pela frente mais uma semana cheia para trabalhar a equipe até a próxima rodada. o Atlético terá pela frente o Vasco. O duelo será no próximo domingo, também às 11h, porém, em São Januário. 

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por