TUDO IGUAL

Após péssimo 1º tempo, Galo busca o empate com CRB no Rei Pelé na ida da CB

Atlético ainda atuou mais da metade do segundo tempo com um jogador a mais

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 31/07/2024 às 21:14.Atualizado em 31/07/2024 às 21:18.
Galo fica no empate com o CRB em Alagoas (Pedro Souza / Atlético)
Galo fica no empate com o CRB em Alagoas (Pedro Souza / Atlético)

O Atlético viveu momentos distintos no duelo contra o CRB, pela ida da Copa do Brasil. Após um péssimo primeiro tempo, que ainda teve Hulk saindo lesionado de campo e derrota parcial por 2 a 1, o time de Milito sufocou ficou com um jogador a mais praticamente todo o segundo tempo, sufocou o adversário e buscou o empate em Maceió.

Com o resultado, o confronto segue em aberto para o jogo de volta, que será realizado na próxima quarta-feira (7), às 19h,  na Arena MRV. Um novo empate leva a decisão pela vaga para as penalidades. A baixa do confronto pode ser o super-herói alvinegro, que será reavaliado pelo departamento médico alvinegro para saber a gravidade das dores na panturrilha direita. 

A ausência do camisa 7 deve ser confirmada para o jogo contra o Criciúma, pelo Brasileirão. O jogo será no sábado (3), 20h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. 

O jogo

Com um rei Pelé lotado, o CRB precisou de apenas seis minutos para abrir dois a zero contra o Atlético. Aos 4, William Formiga subiu mais que todo mundo na grande área para testar firme para as redes, após cobrança de escanteio. Dois minutos depois, Léo Pereira arriscou de fora da área e mandou a bola no canto esquerdo de Matheus Mendes, ampliando assim o marcador. 

Para piorar a situação do Galo, o artilheiro Hulk caiu no centro do gramado com dores na panturrilha direita e acabou sendo substituído por Vargas. O duelo seguiu com o Atlético sem conseguir produzir grandes oportunidades ofensivas e dando espaços para o CRB sair em contra-ataques. Tanto que aos 37, por muito pouco o terceiro do time alagoano não veio em tentativa de Gegê, por cobertura, pela ponta direita. 

Se o time alagoano perdeu a chance de ampliar, o alvinegro não desperdiçou a oportunidade de diminuir o prejuízo. O árbitro Raphael Claus viu falta de Caio César em Alan Franco, na grande área, e assinalou a penalidade máxima para o Atlético. O lance foi revisado pelo VAR, que confirmou a decisão de campo. Paulinho foi para a cobrança e bateu forte, no canto esquerdo de Matheus Albino. O arqueiro ainda foi na bola, mas não o suficiente para impedir o tento alvinegro.

Com o gol, o Galo cresceu e só não empatou o confronto graças a um milagre de Albino. O goleiro alagoano voou no canto esquerdo para defender um chute rasteiro de Vargas, aos 42 minutos. 

Na volta do intervalo, Milito mandou a campo Saraiva no lugar do amarelado Lyanco. Embalado pelo bom desempenho nos minutos finais da primeira etapa, o Galo pressionou o CRB, mandou uma bola na trave e encontrou o gol de empate com Gustavo Scarpa, aos 8 minutos. Após rebote da zaga, o meio-campista alvinegro bateu colocado no canto direito de Matheus Albino, que ainda tocou na bola antes dela ganhar o fundo das redes. 

Três minutos depois, Scarpa levou uma cotovelada de William Formiga em dividida de bola na ponta direita do ataque. Claus não titubeou e aplicou o vermelho ao jogador alagoano, que já tinha sido amarelado no etapa inicial. Na confusão entre os atletas, o árbitro levantou o amarelo para o meia do Galo. 

Com um a mais em campo, o time de Milito ganhou fôlego com as entradas de Cadu, Zaracho e Palacios e passou a sufocar o adversário em busca do tento da vitória. Aos 40, Cadu chegou até a marcar o terceiro do Atlético, porém, após análise do VAR, o tento foi anulado. Na origem do lance, a bola chegou a tocar no braço de Vargas. 

FICHA TÉCNICA

CRB 2X2 ATLÉTICO

CRB

Matheus Albino; Hereda, Gustavo Henrique, Saimon e Willian Formiga; Falcão (Labandeira), João Pedro, Gegê (Chay) e Caio César (Rômulo); Léo Pereira e Anselmo Ramon (Ryan). Técnico: Daniel Paulista

Atlético
Everson; Lyanco (Saravia), Bruno Fuchs,  Junior Alonso e Arana; Otávio, Alan Franco (Zaracho), Gustavo Scarpa (Palacios) e Bernard; Paulinho (Cadu) e Hulk (Vargas). Técnico: Gabriel Milito

Motivo: ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 31 de julho de 2024 (quarta-feira)
Local: estádio Rei Pelé - Maceió-AL
Árbitro: Raphael Claus, auxiliado por Luanderson Lima dos Santos e Marcelo Carvalho Van Gasse
VAR: Caio Max Augusto Vieira.
Cartão Vermelho: William Formiga (CRB)
Cartões amarelos: Caio César (CRB); Lyanco. Gustavo Scarpa (Atlético)
Gols: William Formiga, aos 4’; Leo Pereira, aos 6’, 1º tempo (CRB);  Paulinho, aos 40’, 1º tempo; Scarpa, aos 8’, 2º tempo (Atlético)

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por