Apresentado pelo Atlético nesta segunda-feira (15), o zagueiro Junior Alonso afirmou estar pronto para reestrear com a camisa do Galo. Nesta terceira passagem pelo clube, ele se colocou à disposição do técnico Gabriel Milito para o duelo contra o Juventude, às 19h, nesta terça-feira (16), no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
“Estou preparado, vai depender do treinador se quer me colocar não, antes da Copa América fiz dois amistosos com a minha seleção, estou preparado para a competição”, afirmou Alonso.
Alonso pode ser até titular na 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, já que o treinador perdeu o argentino Battaglia, que sofreu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão.
Com a chegada do paraguaio e de Lyanco, o Galo tem 6 opções para a zaga. A equipe ainda conta com Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo, e também Battaglia, que é utilizado como defensor por Milito. O novo reforço alvinegro avaliou o grande leque de opções do treinador como um “problema entre aspas”.
"Cada um tem suas características, o treinador terá o problema entre aspas para encontrar a melhor solução para setor defensivo. Estou feliz, me receberam muito bem, ter a possibilidade de lutar pela posição, que todo mundo tem a capacidade e a oportunidade para isso. Sabemos que tem muitos jogos e a oportunidade chega e quando chegar tem que estar preparado para isso", disse Alonso.
Junior Alonso atuou pelo Galo entre 2020 e 2022. Ao todo, foram 132 jogos e dois gols. Conquistou cinco títulos: Brasileiro, Copa do Brasil e três Campeonatos Mineiro. O zagueiro estava disputando a Copa América pela seleção do Paraguai.
O paraguaio estava no Krasnosdar, da Rússia, e o Atlético desembolsou cerca de R$ 6 milhões para contratá-lo até dezembro de 2026.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais