Empolgado com a possibilidade de disputar a Copa Libertadores e de atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, o atacante Araújo, 35 anos, que trocou o Náutico pelo Atlético, desembarcou na manhã de terça-feira (15) em Belo Horizonte e deve ser apresentado nesta quarta (16) à tarde como sexto reforço alvinegro em 2013.
Para conquistar a Massa, que ainda sonha com a “cereja do bolo”, Araújo terá de superar a desconfiança por ter defendido o Cruzeiro em 2006 e 2007, e precisará provar que, apesar da idade, pode contribuir com um time que sonha em conquistar um título de expressão.
O anúncio da chegada de Araújo foi recebido sem empolgação pelos torcedores. Mas a garantia do diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, de que o clube segue em busca de um nome para ser titular no setor ofensivo deixou os alvinegros animados.
Novela
O Al-Gharafa confirmou a contratação de Nenê, mas liberou o meia Alex e não Diego Tardelli. Mesmo assim, o Galo ainda não desistiu de contar com o camisa nove. A situação deve ser definida até o fim da semana.
Enquanto a novela não chega ao fim, Araújo começa a treinar com os novos companheiros. Na terça-feira, ele passou por uma bateria de exames médicos e clínicos. Detalhes do contrato devem ser finalizados pela manhã, e a apresentação acontece à tarde, na Cidade do Galo.
Assim que pisou em Belo Horizonte, Araújo viveu uma situação curiosa. Teve de atravessar um corredor de cruzeirenses que aguardavam em Confins a chegada de Dagoberto, reforço contratado pelo rival estrelado. Apesar do contratempo, ele levou tudo no bom humor, e falou da expectativa de disputar a Copa Libertadores e a chance de atuar o lado de Ronaldinho Gaúcho. “É uma competição muito importante. O Atlético tem jogadores qualificados e estou muito feliz de jogar aqui. Deixa eu terminar os exames e acertar direitinho que a gente conversa melhor”, resumiu o veterano atacante.