O atacante Paulinho, do Atlético, revelou o rival ideal para uma final de Libertadores. Em entrevista à Conmebol, publicada nesta quarta-feira (10), o artilheiro alvinegro contou que gostaria de enfrentar o River Plate em uma decisão continental.
O camisa 10 do Galo não fugiu da pergunta e destacou o desejo de enfrentar o gigante argentino na final. Vale lembrar que a finalíssima de 2024 será realizada em Buenos Aires, na Argentina. A tendência é que o grande palco seja o Monumental de Núñez, casa do rival escolhido pelo atacante.
Além disso, Paulinho escolheu o Galo de 2013 como o time inesquecível que acompanhou na competição. Naquele ano, o Atlético conquistou o primeiro título da Libertadores.
Em 2023, Paulinho foi o vice-artilheiro do torneio continental, mesmo com a eliminação alvinegra nas oitavas de final para o Palmeiras. O atacante marcou sete gols, ficando atrás apenas do argentino Germán Cano, do Fluminense, que anotou 13 gols em 12 jogos.
Galo na Libertadores
O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (10), pela Libertadores, para enfrentar o Rosario Central, às 19h, na Arena MRV. O duelo é válido pela segunda rodada do Grupo G da competição.
O Galo estreou no torneio com vitória. A equipe comandada por Gabriel Milito venceu o Caracas, na Venezuela, por 4 a 1, na última quinta-feira (4). Do outro lado, o Rosario também venceu na estreia. “Os Canalhas” bateram o Peñarol, do Uruguai, por 1 a 0, no estádio Gigante de Arroyito, na Argentina.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais