
O Atlético inicia neste sábado (29), contra o Grêmio, a caminhada no Brasileirão com o foco na taça. Para tal, o alvinegro conta com uma das melhores defesas do país, com apenas três gols sofridos em 13 jogos, e um ataque reforçado com Cuello, Rony e Júnior Santos, sendo os dois últimos, campeões da competição em 2023 e 2024 por Palmeiras e Botafogo, respectivamente.
Os três foram contratados nesta temporada para atuarem ao lado de Hulk, que perdeu o parceiro Paulinho para o Palmeiras. Entre os citados, Rony e Cuello vem ganhando a confiança do torcedor após se destacarem na conquista do Campeonato Mineiro, competição em que Júnior Santos acabou ficando fora por lesão.
Outro que também foi contratado neste ano e também já assumiu a titularidade foi o jovem lateral-direito Natanael. Após se destacar no Coritiba, Natanael, 23 anos, segue mantendo a regularidade no Galo, o que o levou para a seleção do Campeonato Mineiro, conquistado pelo Atlético.
O sexto caneco consecutivo estadual veio sob o comando do vitorioso técnico Cuca, mais uma arma alvinegra. Em 2025, o comandante tentará repetir o feito de 2021 quando conquistou o Triplete alvinegro (Mineiro, Copa do Brasil, e Brasileirão), na segunda passagem pelo clube. Na primeira vez que esteve à frente do clube, entre 2011 e 2013, Cuca ainda conseguiu fechar a série A com um vice-campeonato, em 2012.
Leia mais