
“Fora Paulo Autuori.” Quando o 0 a 0 estava praticamente selado no Horto, no domingo (16), parte da Massa exigiu a saída do técnico. Em campo, o capitão Leonardo Silva fez sinal para que cessassem o protesto e apoiassem o time. Em seguida, os gritos de “Galo, Galo” voltaram a tomar conta do estádio.
Porém fica cada vez mais explícita a rejeição ao novo comandante, que completou somente o quinto duelo com os titulares na temporada 2014. Coube, então, ao maior ídolo da história recente do Galo pedir um voto de confiança ao “professor”.
Ronaldinho enalteceu o trabalho de Autuori. “São poucas partidas ainda. Nós, atletas, temos muita confiança nele. Futuramente, formaremos uma equipe muito boa”, garante R10, que, na semana passada, declarou que Autuori é um dos melhores técnicos com quem conviveu na carreira.
O comandante também deu sua versão sobre o clássico e as críticas. “Sou do ramo do futebol e não me preocupo com isso. Precisamos é de minutos nas pernas dos jogadores. Mesmo assim, mostramos muita determinação. Estou tranquilo, pois seremos muito competitivos”, argumenta.
A tarde do alvinegro também foi de estreia. A primeira impressão do argentino Otamendi na zaga atleticana foi boa. Ex-Porto (Portugal), ele assumiu a posição de xerife e segurou o rápido ataque do Cruzeiro. Ninguém sentiu a falta do contundido Réver. “Estou feliz por essa partida. Presenciei um clima impressionante. A torcida apoia do começo ao fim. Que emoção! Foi importante, apesar da falta de ritmo”, analisa Otamendi.
Réver será operado
O capitão Réver será submetido, na quarta-feira, a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O período de recuperação será de dois a três meses. “Tentamos um tratamento conservador, mas ele precisa ser operado”, informa o médico Rodrigo Lasmar.