(Site Oficial)
O Atlético acertou, neste sábado, a contratação do segundo reforço do clube para a temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Pedro Botelho, que estava no Furacão e chega ao Galo por empréstimo de um ano. O negócio foi confirmado pelo diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, que selou os detalhes da transação com o empresário do jogador,
Santiago Gerardo. Antes, o Galo já tinha oficializado a chegada do volante Claudinei.
Para ter Pedro Botelho, a diretoria do Galo abriu mão do lateral-direito Carlos César, que reforça o xará paranaense por uma temporada. Botelho esteve em Belo Horizonte na última sexta-feira, e realizou exames médicos. A notícia da saída de Júnior César, que não renovou contrato com o Atlético, já demonstrava que o clube iria mesmo contratar um novo lateral para a esquerda.
Pedro Botelho iniciou a carreira nas categorias de base do Figueirense, mas, antes de virar profissional, foi negociado com os ingleses do Arsenal. Sem se firmar nos "Gunners", acabou emprestado para vários clubes até chegar ao Furacão. Em Curitiba, o jogador virou destaque do Rubro-Negro e chamou a atenção do Atlético.
No Atlético, Pedro Botelho terá a concorrência de Richarlyson, que passou por cirurgia no joelho no fim da temporada passada e ainda não está totalmente recuperado. Fato que dá vantagem para o novo reforço alvinegro. Opção alternativa, o jovem Lucas Cândido, que é volante de origem também pode ser improvisado no setor.