O Atlético oficializou, nesta quarta-feira (17), o fim do contrato com o atacante Eduardo Vargas. Contratado em 2020, junto ao Tigres, do México, o jogador de 35 anos não terá seu vínculo renovado pelo clube. Durante sua passagem, Vargas teve uma trajetória de altos e baixos, não conseguindo se firmar como titular absoluto, mas contribuiu com importantes conquistas, incluindo quatro estaduais (2021, 2022, 2023 e 2024), um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021) e uma Supercopa (2022).
Em 167 partidas disputadas com a camisa do Galo, o atacante marcou 33 gols. Recentemente, Vargas gerou polêmica ao criticar publicamente as condições em que era escalado, especialmente após a derrota na final da Copa Libertadores, contra o Botafogo, em 30 de novembro. No Instagram, o jogador comentou um vídeo postado pelo ex-jogador Rafael Miranda, que refletia sobre o impacto de um gol perdido por Vargas na decisão, sugerindo que esse lance mudaria a trajetória tanto do jogador quanto do técnico Gabriel Milito.
O chileno respondeu às críticas, destacando as dificuldades que enfrentava ao entrar em campo apenas em momentos desfavoráveis e com pouco tempo de jogo. “Difícil também quando você só entra quando está perdendo e tendo sempre poucos minutos”, escreveu Vargas, reforçando sua insatisfação com a situação. Após o término do contrato, o atacante deixa o Atlético sem uma renovação de vínculo, encerrando sua passagem pelo clube alvinegro.
Leia mais