Atlético aposta na experiência para a disputa da Libertadores

Gláucio Castro - Do Hoje em Dia
15/01/2013 às 07:26.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:37
 (Bruno Cantini/Atlético)

(Bruno Cantini/Atlético)

A chegada do atacante Araújo, de 35 anos, para a realização dos exames médicos, nesta terça-feira (15), e o interesse no volante Josué, 33, confirmam que o técnico Cuca está montando um grupo experiente para esta temporada. Dos seis reforços anunciados até agora, o atacante Luan, de 22 anos, ex-Ponte Preta, é o mais jovem e com pouca experiência no mundo da bola.

Gilberto Silva, 36, é o mais velho dos jogadores que chegaram. Em seguida, vem o atacante Alecsandro, 31, Rosinei, 29, e Morais, 28.

Apesar das idades um pouco avançadas, todos contam com a confiança do técnico Cuca e são atletas que costumam cuidar de suas carreiras também fora das quatro linhas. Araújo e Josué trabalharam com o treinador no Goiás, e o último foi, inclusive, levado por ele para o São Paulo.

Com o Campeonato Mineiro, Copa Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil pela frente, Cuca aposta em um grupo experiente, que será mesclado durante a disputa das competições.

Outro jogador veterano que poderia se juntar ao grupo está praticamente descartado. De acordo com o diretor de futebol do Atlético, Eduardo Maluf, a contratação do armador argentino Riquelme, de 34 anos, está completamente descartada. “O interesse por Riquelme nunca existiu. Pelo grupo que o Atlético tem, nós não precisaríamos do Riquelme. Esse grande jogador que precisamos não é na função dele. Nós nunca fizemos proposta pelo Riquelme”, explicou o dirigente.

Em entrevista coletiva, na Cidade do Galo, Ronaldinho Gaúcho negou que estivesse intercedendo para trazer o ex-jogador do Boca Juniors para Belo Horizonte. “Não procede”, resumiu o campeão mundial.

Treino

Segunda (14), os jogadores participaram de um treinamento técnico-tático no CT de Vespasiano. Cuca dividiu o grupo em dois times, cada um com 13 jogadores.

A pré-temporada do Galo completou uma semana ontem. Hoje, os jogadores voltam a treinar em dois períodos. Pela manhã, haverá um trabalho físico, e à tarde, outra movimentação tática comandada por Cuca.

A partir de amanhã, a cara do Atlético 2013 deverá começar a aparecer, com a realização de atividades táticas com 11 jogadores de cada lado. Na sexta-feira, está marcado um jogo-treino contra o Villa Nova, na Cidade do Galo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por